Maceió, AL

30°C
Clear sky

Gincana da Fraternidade incentiva doação de sangue e arrecada donativos

Iniciativa é do Colégio Santíssimo Senhor, em Maceió, em parceria com o Hemoal e instituições filantrópicas
Expectativa é superar os números do ano passado, quando foram coletadas 72 bolsas de sangue e arrecadadas pouco mais de 3 toneladas de mantimentos (foto: divulgação / arquivo)

O Colégio Santíssimo Senhor, localizado no Conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, em Maceió, recebe, nesta sexta-feira (31), a equipe do Hemocentro de Alagoas (Hemoal). Os profissionais farão a coleta de sangue na unidade escolar. A iniciativa faz parte da “Gincana da Fraternidade” realizada com os alunos do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio.

A parceria com o Hemoal já é antiga e de acordo com a diretora médica do órgão, Verônica Guedes, tem sido fundamental para manter estabilizado o estoque de sangue do hemocentro alagoano e, desse modo, atender a demanda transfusional das maternidades e hospitais públicos.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


“O engajamento das empresas, igrejas, universidades e escolas é essencial no processo de captação de doadores de sangue. No âmbito educacional, várias escolas são nossas parceiras, mas o Colégio Santíssimo Senhor tem uma tradição sólida como instituição socialmente responsável e que estimula o voluntariado e a solidariedade entre seus colaboradores e alunos”, destacou a gestora do Hemoal.

“O seu exemplo deve servir para outras escolas e, aquelas que tenham interesse em firmar parcerias conosco, podem nos acionar pelo telefone 3315-2109, de segunda a sexta e em horário comercial”, reforçou.

Segundo dados fornecidos pelo Hemoal, nesta quinta-feira (30), o Hemocentro dispõe de 155 bolsas de sangue. Como a unidade necessita dispor de no mínimo 300 bolsas, isso representa 51,6% do estoque necessário.

Doações

A Gincana da Fraternidade tem como objetivo arrecadar diversos tipos de doações. Além das bolsas de sangue para o Hemoal, os alunos juntam tampinhas de garrafa pet, lacres de latinhas, itens de higiene pessoal, material de limpeza e alimentos.

Os itens serão doados para o a ONG Amor 21, o projeto Eu Ajudo na Lata e instituições de caridade e famílias carentes, respectivamente.

A expectativa do Colégio Santíssimo Senhor é superar os números do ano passado, quando foram coletadas 72 bolsas de sangue e arrecadadas pouco mais de 3 toneladas de mantimentos.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE