Em 11 de janeiro, o cantor e compositor Geraldo Azevedo celebrou 80 anos. Para comemorar oito décadas de vida, cinco delas dedicadas à música, ele deu início, em abril, à turnê “Oitentação”. E Maceió está no roteiro!
Depois de Petrolina (PE), a capital alagoana é o segundo destino da agenda de shows. A apresentação acontece no dia 10 de abril, às 20 horas, no Teatro Gustavo Leite, em Jaraguá.
A caravana do cantor e compositor pernambucano vai circular por diversas cidades do Brasil, durante todo o ano. Até o final de maio, estão confirmados shows em: Aracaju, Salvador, Olinda, Belém, São Luís, Fortaleza, Natal e Teresina.
Homenagem
Quando esteve em Alagoas para o Festival de Música de Penedo (Femupe), em outubro de 2023, Geraldo Azevedo foi recepcionado com uma homenagem-surpresa, preparada pelo maestro Mozart Vieira e a Orquestra Meninos e Meninas de São Caetano.
O coral executou um dos clássicos do repertório de Geraldo Azevedo: a canção “Chorando e Cantando”, quando o cantor chegou ao Hotel São Francisco, onde ficou hospedado para o Festival de Música de Penedo.
“Que alegria reencontrar com o maestro Mozart Vieira e apreciar a surpresa que ele preparou após o show no @festival_musica_penedo: palmas para esse grupo lindo e talentoso que é a Orquestra Meninos e Meninas de São Caetano. Digam aí se vocês não se emocionaram também”, escreveu o artista em seu Instagram.
O jornalista alagoano Fernando Vinícius estava lá e falou ao Alagoas Notícia Boa (ALNB) sobre a emoção do homenageado e de todos que acompanharam a linda apresentação.
“Essa apresentação da Orquestra de Meninos e Meninas de São Caetano, comandada pelo Maestro Mozart, emocionou, inclusive, quem estava lá, quem estava acompanhando, porque, de fato, não teve nada combinado. Isso depois de uma apresentação aberta ao público, que já tinha nos emocionado bastante pela qualidade do Geraldo”, recordou o jornalista, que trabalha na Secretaria de Comunicação de Penedo.
Repertório
O repertório do show-celebração “Oitentação” passeia por canções emblemáticas de Geraldo Azevedo, que marcaram a trajetória do artista.
Sucessos como “Caravana” (Geraldo e Alceu Valença), “Dia Branco” (Geraldo Azevedo e Renato Rocha), “Moça Bonita” (Geraldo Azevedo e Capinan), “Táxi Lunar” (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Alceu Valença) e “Bicho de 7 Cabeças” (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha) estão garantidos nos setlists.
Nascido em 11 de janeiro de 1945, às margens do rio São Francisco, quando Jatobá era parte rural de uma então ainda nada urbana Petrolina (PE), o menino Geraldo teve infância simples, porém muito rica culturalmente.
Aprendeu o beabá com a mãe Dona Nenzinha, que era a professora de todos da região, lecionando de dia para as crianças e a noite para adultos. Era ela também quem organizava saraus, novenas e shows diversos, sempre colocando Geraldo para cantar desde seus quatro anos de idade.
Dotado de talento, ele ganhou seu primeiro violão feito por seu pai, que era além de agricultor, um excelente carpinteiro e que fazia, por encomenda, móveis e caixões para quem necessitava. Geraldo Azevedo é a representação de um Brasil profundo e potente.
Serviço
- Geraldo Azevedo | 80 Anos
- Ingressos de R$ 80.00 à R$ 300.00
- Teatro Gustavo Leite
Rua Celso Piatti, s/n – Jaraguá – Maceió/AL - 10 de abril
- Classificação Indicativa: 16 anos
- Abertura das Portas: 19:30
- Início do Evento: 20:30
- Venda: Ingresso Digital
Texto com assessoria