Garis da Prefeitura de Maceió participaram, no sábado (11), do aniversário do pequeno Timóteo, de 3 anos. Eles atenderam ao pedido da criança e compareceram à festa, realizada Praça Rosa Mística, na Jatiúca.
Para o local, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) deslocou um caminhão coletor, que é um dos brinquedos favoritos do menino.
Pai de Timóteo, Fernando Alencar conta uma história do filho relacionada ao afeto pelos agentes de limpeza.
“Eu lembro que um dia, quando ele tinha 2 anos, nós estávamos passando de carro pelo Corredor Vera Arruda e ele avistou alguns garis realizando a limpeza e manutenção do local. Ele me fez parar e ir até eles, pois queria desejar que Deus abençoasse os garis e seu trabalho”, recordou.
“Dessa vez, antes do carnaval, eu perguntei se ele queria ganhar uma fantasia. Ele respondeu que sim e queria uma fantasia de super-herói. Eu perguntei qual herói ele gostaria de ganhar e ele respondeu: do gari. Ao perguntar o motivo dessa fantasia e se o gari era um herói, ele foi enfático: é papai, ele limpa a praça sozinho e ainda sai cantando”.
Aos olhares atentos do Timóteo, os garis mostraram o funcionamento do caminhão coletor. Além disso, permitiram que o garotinho sentisse a emoção de simular a direção do veículo.
Emocionada, a diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes, Kedyna Tavares, diz se sentir feliz com a valorização do trabalho dos agentes de limpeza.
“É um trabalho árduo, debaixo de sol e chuva e, às vezes, pouco valorizado pelo cidadão que frequenta praças, praias e outros espaços públicos e joga o lixo no chão ou fora da lixeira. É emocionante ver na inocência da criança esse orgulho de ser gari, de valorizar tanto essa profissão. Ficamos felizes por participar do aniversário do Timóteo e esperamos fazer a alegria de mais crianças como ele”, afirmou.