Maceió, AL

30°C
Clear sky

Forças da natureza: ensaio fotográfico une eclipse solar e gestação

Ensaio fotográfico exigiu cerca de dez meses de preparação e foi feito no bairro do Farol, em Maceió
Igor Pereira: "Eu tentei explorar a imagem da mulher grávida e a luz, um novo ciclo, um novo momento" (fotos: Igor Pereira)

O eclipse solar anular encantou diversas pessoas no Brasil e noutras partes do mundo, no sábado (14). Em Alagoas, o repórter fotográfico Igor Pereira, 42 anos, uniu duas forças da natureza em um momento único: o astro-rei e a mulher gestante.

“Eu tentei explorar a imagem da mulher grávida e a luz, um novo ciclo, um novo momento. Encontrei na mulher a simplicidade e a força de um eclipse para que eu pudesse transmitir, através da gestação, algo tão belo que foi esse momento”, revela Igor Pereira.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


O ensaio fotográfico exigiu cerca de dez meses de preparação e foi feito no bairro do Farol, em Maceió, pelo recifense que se apaixonou pela capital alagoana assim que por aqui chegou, aos 8 anos de idade.

“Eu descobri o eclipse no início do ano, por meio de uma matéria internacional, então comecei todos os preparativos. Escolhi o bairro do Farol pela posição privilegiada que tem, por ser um pouco mais elevada. Eu teria, então, um pouco mais de tempo para fotografar. Ao nível do mar, qualquer montanha no horizonte iria atrapalhar”, observa Igor Pereira.

Com mais de 20 anos na profissão, o fotógrafo explica que para registrar um eclipse solar é necessário técnica e equipamentos específicos.

“É interessante que se tenha alguns equipamentos como filtro ND, lente teleobjetiva, e uma câmera com resolução alta para que você possa, na edição das imagens, ter uma melhor qualidade”, pontua.

Igor, que sempre quis aprender a desenhar, hoje pinta paisagens e transforma momentos únicos em belos quadros, por meio da fotografia.

“A fotografia é apaixonante, vibrante… Ela transcende certos sentimentos, dependendo da historicidade da pessoa. Uma foto feita que transmita um sentimento para uma pessoa, para outro espectador vai ter um sentimento totalmente diferente por conta da vivência de cada um”, conclui o repórter fotográfico.

Com mais de 20 anos na profissão, o fotógrafo explica que para registrar um eclipse solar é necessário técnica e equipamentos específicos

Igor publicou o ensaio nas redes sociais. “Belíssimas fotos”, reagiu a jornalista Zélia Cavalcanti. “Ficou incrível”, afirmou o também jornalista Luiz Alberto. “Lindas fotos, Igor”, asseverou o colega de profissão Marcos Antônio.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE