Maceió, AL

30°C
Clear sky

Filhos podem ajudar seus pais a respeitar regras de trânsito

Policial do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar orientou alunos de creche municipal sobre como se comportar no trânsito de Maceió
Policial militar Edna orienta alunos sobre importância das regras de trânsito

O pequeno Moisés Davi, de 6 anos, já sabe. Precisa olhar para os dois lados da pista antes de atravessá-la, mas sempre em companhia de algum familiar.

“Vou falar para meus pais que tem que olhar para um lado e para o outro e tem que andar na calçada segurando no pulso deles”, revelou o aluno.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


A coleguinha dele, Rayane Sofia, de 5 anos, também aprendeu que ainda não tem idade para andar de motocicleta.

“Vou dizer ao papai e a mamãe que só quando tiver 10 anos”, finalizou a aluna.

Moisés e Rayane são alunos da creche municipal Martha Célia Vasconcellos, na Cidade Universitária e contemplada com palestra sobre regras de trânsito.

Outros 100 alunos do mesmo educandário prestaram muita atenção aos ensinamentos da cabo Edna Falcão, lotada no Batalhão de Trânsito da PM.

De forma lúdica, ela explicou as regras de trânsito e o que cada cor do semáforo representa. Falou ainda sobre as placas de sinalização.

Para a policial, o trabalho de conscientização é fundamental para as crianças aprenderem desde cedo sobre os cuidados que se deve ter no trânsito.

“Estamos fazendo essa ação para que as crianças possam chegar em casa e passar para os pais o que aprenderam”, avisou a policial militar Edna Falcão.

PUBLICIDADE