Começa nesta sexta-feira (11) a 4ª edição da Maceió Restaurant Week. O festival gastronômico segue até 11 de maio e terá como tema “Uma homenagem à região Norte do Brasil: Riqueza e Diversidade”. Dez restaurantes participam do evento, que também arrecadará recursos para a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala).
Chefs de renome são convidados a explorarem os sabores da cultura brasileira por meio de pratos exclusivos, que trazem ingredientes e influências da culinária nortista. Os participantes terão a oportunidade de degustar menus completos a partir de R$ 54,90.
Os pratos evidenciam o uso de produtos típicos da região Norte, como peixes da Amazônia, frutas exóticas e temperos marcantes, além de mostrar a imensa diversidade gastronômica dessa parte do Brasil.
“O tema deste ano busca incentivar a sustentabilidade, preservar os ecossistemas amazônicos e promover a inovação gastronômica, oferecendo ao público uma experiência inédita e cheia de originalidade”, afirma Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week.
Em Maceió, os restaurantes participantes desta edição são: Brotto Restaurante, Five Sports Bar, Galeteria Parmegianno – Pajuçara, Restaurante Parmegianno – unidades Ponta Verde e Shopping Pátio, Piatto Cucina, Restaurante Janga, Restaurante Micale e Tooka do Sushi – unidades Jatiuca, Gruta e Ipioca Beach Resort.
Novidade
A Coca-Cola será uma das grandes apoiadoras do evento, trazendo uma novidade para os clientes dos restaurantes participantes. Durante o período do festival, cada menu do Restaurant Week será acompanhado por uma bebida Coca-Cola Zero com valor especial de R$ 5,00.
“Estamos prontos para fazer história na Restaurant Week, que é uma referência de festival gastronômico em todo o país. Participar desse evento faz todo o sentido para a Solar, pois queremos proporcionar experiências únicas com as nossas marcas, oferecendo a bebida ideal para acompanhar cada refeição. Assim, podemos criar momentos inesquecíveis para o público por meio desta parceria”, destaca Victor Távora, gerente de Marketing da Solar Coca-Cola.
Campanha Social Apala
A Maceió Restaurant Week também se destaca pela sua responsabilidade social. Ao longo da edição, será promovida a Campanha Social Apala, que convida os clientes a contribuírem com R$ 2,00, valor que será destinado ao apoio de projetos da Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas.
A ação visa arrecadar recursos para ajudar no desenvolvimento de programas e projetos voltados ao apoio de pacientes com leucemia e suas famílias.
Sobre a Restaurant Week
Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 18 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade.
Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.
Todos os menus, dias e horários de funcionamento dos restaurantes participantes estão disponíveis em: restaurantweek.com.br.