A Feirinha das Famílias Atípicas vai reunir 18 expositoras nesta terça-feira (18), na Praça Deodoro, Centro de Maceió. A iniciativa, em alusão ao Dia Mundial do Orgulho Autista, é promovida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, por meio do programa TJAL Sem Barreiras.
O evento, organizada pela Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão e pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), tem início às 8h30h, em frente à sede do TJAL.
“Participar dessas feiras e eventos é fundamental para divulgar a nossas marcas, mostrar à sociedade que existe vida após um diagnóstico e o que precisamos é de respeito e inclusão”, disse a empreendedora Mércia Silva, mãe do pequeno Thiago, diagnosticado com autismo aos dois anos de idade, em 2016. Ela é uma das 18 expositoras que estarão no evento.
O Alagoas Notícia Boa (ALNB) contou um pouco da história de Mércia e de Thiago na reportagem intitulada “Ela deixou o trabalho com carteira assinada para cuidar do filho com autismo e empreender”.
“Muitas mães não conseguem conciliar o trabalho CLT com a rotina de terapias, então encontramos no empreendedorismo uma forma de ajudar nas despesas de casa e também nos custos das terapias, por isso essas oportunidades são tão importantes pra nós”, complementa.
Comunidade
Com o tema “Todos juntos pela inclusão e acessibilidade”, a feira contará com diversas barracas, expondo produtos artesanais, roupas, acessórios de inclusão, donuts, licor, pão de mel, entre vários outros itens, visando promover a inclusão e o apoio à comunidade autista.
A servidora do NAI, Júlia Regina, falou sobre a importância da iniciativa. “Esperamos que muitas pessoas passem por essa feirinha e que possamos prestigiar esse dia simbólico, conscientizando que o autismo não é uma doença, mas uma condição. Esperamos todos”, convidou.
Como parte da programação, haverá uma apresentação especial do Coroarte, coral formado por crianças autistas, no hall dos elevadores do TJAL.
Com Assessoria