Maceió, AL

30°C
Clear sky

Feira de Adoção volta à Rua Aberta neste domingo, 11

Equipe da UVZ também vai aplicar doses de vacina antirrábica nos pets que forem levados pelos tutores até o local
Realização das Feiras de Adoção de forma permanente tem contribuído para disseminar o acolhimento responsável no Município (foto: Secom Maceió)

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) vai realizar, neste domingo (11), mais uma Feira de Adoção com a participação dos animais da ONG Pata Voluntária. A ação acontece na Rua Aberta, da orla de Ponta Verde, das 8h às 16 horas.

A Feira será realizada em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). Na ocasião, a equipe da UVZ também vai aplicar doses de vacina antirrábica nos pets que forem levados para a feira pelos tutores.

PUBLICIDADE


A realização das Feiras de Adoção de forma permanente tem contribuído para disseminar o acolhimento responsável no Município. Em um ano de realização da ação já foram acolhidos mais de 300 animais.

A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Marcella Soares, ressaltou sobre o apoio municipal que a Prefeitura tem dado às ONGs e protetores independentes.

“Uma das frentes de trabalho do Gabinete da Causa Animal é apoiar as ONGs e protetores independentes que atuam em benefício da causa animal no Município. Em agosto do presente ano foi lançado o primeiro edital de cadastramento para entidades protetoras (pessoas jurídicas) e protetores independentes (pessoas físicas), os 14 protetores habilitados no edital estão tendo prioridade nas ações e projetos desenvolvidos pelo Gabinete, como por exemplo, as Feiras de Adoção”, explicou a coordenadora.

O Gabinete já vem trabalhando na interlocução com as instituições e protetores, além da participação nas feiras de adoções, já estão sendo realizadas ações educativas com equipe veterinária, orientações sobre manejo com os animais, programa de castração, apoio psicossocial aos protetores, microchipagem e aplicação vacinação antirrábica nos pets.

Além disso, os animais da ONG Pata Voluntária já receberam assistência do Gabinete, quando foi realizada a vacinação antirrábica de todos os pets. A voluntária da ONG, Débora Benzecry, destacou a iniciativa do Município.

“Nós, do Pata Voluntária, gostaríamos primeiramente de agradecer imensamente a Prefeitura de Maceió pela oportunidade de promover e incentivar a nossa feira de adoção, e relembrar da importância que ela tem para a nossa instituição”, disse.

“Através das feiras conseguimos mais visibilidade de moradores da cidade, algo muito importante já que somos uma organização sem fins lucrativos com 500 animais, cães, gatos e cavalos. Também ajudamos na realização de sonhos, salvando a vida de animais e fazendo eles extremamente felizes na família dos adotantes”, completou Débora Benzecry.

Para adotar

Para adotar um animal, o tutor deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

A Feira de Adoção acontece neste domingo (11), das 8h às 16h, na Rua Aberta da orla de Ponta Verde. A tenda ficará nas proximidades do Palato Praia.