Maceió, AL

30°C
Clear sky

Feira de Adoção leva cães e gatos para Rua Aberta neste domingo, 24

Cães e gatos, adultos e filhotes, estarão disponíveis para adoção responsável na feira promovida pela Prefeitura de Maceió
Feiras têm contribuído para a diminuição do abandono de animais no Município (foto: Ascom)

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) realiza, neste domingo (24), das 8h às 16h, mais uma Feira de Adoção na Rua Aberta, na orla de Ponta Verde. A ação acontece em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).

Além dos cães e gatos (adultos e filhotes) disponíveis para adoção, a equipe da UVZ também vai aplicar doses de vacina antirrábica nos pets que forem para a feira com os tutores.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


As feiras têm contribuído para a diminuição do abandono de animais no Município. Já ocorreram 170 adoções responsáveis, desde o início da realização das feiras em outubro de 2021.

Thor

A história do cão Thor é um exemplo de final feliz. O pet estava abrigado temporariamente na UVZ e foi adotado pela artesã Cícera Lucas, que falou sobre a chegada do animal no seu lar.

“Ficamos sabendo da Feira de Adoção da Prefeitura através da imprensa e ao visitar a feira nos encantamos pelo Thor. Tem três meses que ele está em nossa casa e faz muita diferença, mudou tudo para melhor. É um cão muito dócil e amável, adora brincar e é um integrante da nossa família, foi a melhor escolha que fizemos”, contou Cícera.

A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Fernanda Rodrigues, falou sobre a importância da realização dessa ação que coloca os animais abandonados em contato com possíveis tutores.

“O Gabinete da Causa Animal tem como compromisso cuidar da saúde e bem-estar dos animais do Município, com as Feiras de Adoção conseguimos conectar famílias aos pets, em todas as edições a equipe que está trabalhando passa todas as informações necessárias para que os novos tutores compreendam as responsabilidades e os cuidados que precisam tomar com o cão ou gato que é adotado”, explicou a coordenadora.

PUBLICIDADE