Maceió, AL

30°C
Clear sky

Estudantes se empolgam com apresentação de coco de roda

Estudantes de escola pública no Village Campestre se empolgam com apresentações sobre o folclore alagoano
Apresentação de coco de roda encantou estudantes e escola pública da capital alagoana

A estudante Sabrina Eduarda (12), aluna do 5º ano da escola Yeda Oliveira Santos, no bairro do Village Campestre, parte alta de Maceió, aproveitou uma apresentação de coco de roda, dança popular característica de Alagoas, para aprender um pouco mais da cultura popular alagoana.

“Achei muito interessante. É uma dança popular do nosso estado que eu conhecia pouco, depois da apresentação fiquei com vontade de conhecer melhor, quem sabe entrar no grupo para começar a dançar e valorizar nossa cultura”, explicou Sabrina, com empolgação.

PUBLICIDADE


Durante o mês de agosto os alunos das escolas municipais de educação têm participado de momentos culturais em alusão ao mês do folclore. Os estudantes da escola Yeda Oliveira dos Santos, por exemplo, conhecerem mais sobre as raízes do folclore alagoano após assistirem a apresentações culturais.

Coube ao grupo Coco de Roda Raízes Nordestinas levar aos estudantes toda a originalidade da dança nordestina. A atividade resultou no envolvimento de 220 crianças matriculadas naquela unidade escolar. Elas explicaram sobre o preparo de comidas típicas aos demais colegas de escola.

“Toda a equipe se envolveu, principalmente as crianças, nossa comunidade é muito carente culturalmente, pouco conhece da nossa região”, explicou a diretora Maria José, da escola Yeda Oliveira.