Mais de 640 estudantes com idades entre 6 e 12 anos assistiram, no Centro Cultura Arte Pajuçara, à peça “A Fonte Mágica”, da Companhia da Cultura. O espetáculo aborda a questão da poluição da água no planeta e a escassez de recursos naturais.
Layane dos Santos, Emilly Vitória, ambas de 9 anos, e Gabrielly da Silva, de 8 anos, estudam no 3º ano do Ensino Fundamental na Escola Deraldo Campos. Elas “amaram” a peça e destacaram a atuação da Zizi, uma das protagonistas da encenação.
Iniciativa da BRK Ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a peça tem como público-alvo alunos de escolas inseridas em espaços com grande concentração de poluição e que precisam de intervenções sociais.
“Levar o conhecimento sobre saneamento, o tratamento do esgoto e sobre a preservação da água através da cultura, de um espetáculo teatral, para crianças, é muito importante, porque a gente consegue formar a sociedade do futuro”, avisa Filipe Guimarães.
Diretor de Comunicação e Sustentabilidade da BRK, ele destaca ainda o papel transformação da encenação teatral. “A gente tem visto que tem vindo crianças pela primeira vez ao teatro. O nosso propósito aqui é formar pessoas e isso é muito gratificante”.
De acordo com a técnica de educação ambiental e sustentabilidade da Semed, Soraya Moura, o projeto é relevante porque retrata a nossa realidade. “Os artistas interagiam muito com os alunos. Com certeza esse projeto será trabalhado nas escolas”, afirmou.