Escolas da rede pública de ensino de Maceió realizaram atividades do projeto Paz nas Escolas com o objetivo de promover um ambiente de respeito e segurança, tanto para os alunos quanto para os pais.
As escolas Lindolfo Collor, Clemente Rocha, Paulo Bandeira e a creche Leda Collor, fizeram rodas de conversas, apresentações musicais e construções de cartazes com mensagens positivas.
Os estudantes da Escola Municipal Clemente Rocha, no Benedito Bentes, construíram trabalhos com o tema “A paz está nas nossas mãos”, como cartazes e desenhos confeccionados pelos alunos.
“Fazemos esse trabalho do projeto conscientizando que a paz também começa em casa. Fizemos reunião de pais”, comentou Ana Lúcia Duarte, diretora de escola.
Os alunos formaram um coral e cantaram na porta da escola para toda a comunidade “Por que brigar, se podemos brincar?”, refrão da música “Brado da Paz”.
“Achei importante para que possamos ter consciência de que nas escolas precisamos ter mais respeito por cada um dos nossos colegas de classe”, contou Luiz Davi, do 5º ano.
Nas unidades de ensino Paulo Bandeira, no Benedito Bentes, e Lindolfo Collor, na Ponta Grossa, houve uma roda de conversa com os profissionais da Guarda Municipal.
Na Lindolfo, os alunos escreveram cartas sobre a importância da atividade, montaram um mural e no recreio, cantaram uma canção envolvendo a temática.
Já na Paulo Bandeira, a equipe docente realiza semanalmente atividades com o tema valores, no qual trabalham com roda de conversa, música, poesia e produção textual.
A diretora Cristiane Costa destacou a presença dos guardas na roda de conversa. “Estamos trabalhando não é para um simples momento no pátio e sim para uma conduta de vida”, explicou.