Em apenas uma semana, equipes da Superintendência de Iluminação da Prefeitura de Maceió (Lumina) fizeram 700 atendimentos de diversos tipos.
A maioria dos pedidos (74) veio do bairro Cidade Universitária. Depois, aparecem o Tabuleiro do Martins, com 59 chamados, e o Benedito Bentes, com 50.
Entende-se atendimento em iluminação pública os reparos em luminárias apagadas, queimadas, postes abalroados, lâmpadas acesas durante o dia e reposição de equipamentos vandalizados.
As equipes de manutenção vão até os locais em que há ocorrências após serem informadas pelas equipes de fiscalização e atendem também aos chamados abertos pela própria população.
Para solicitar ajuda, a população pode utilizar o App Ilumina Maceió, o Disque Luz, no número 0800 031 9055, e na Central de Serviço da Prefeitura, através do 156.
“Contamos também com o apoio da população para informar se há algum problema com as lâmpadas de sua rua ou de seu bairro”, detalha a superintendente Camila Porciúncula.
A partir do pedido de providências a autarquia tem prazo de 72 horas para solucionar a demanda, com exceções de casos específicos em que se há um nível de dificuldade maior.