A maior festa de réveillon all inclusive do Brasil celebra seus 20 anos de fundação. Desde a primeira edição, em 2003, mais de 200 mil pessoas já se divertiram ao som de 80 atrações musicais.
“O Celebration surgiu em 2003, como a proposta de festa que fugia dos padrões dos hotéis, uma celebração descontraída para receber o ano”, explica Sérgio Feitosa, criador da festa.
A primeira edição empregou 300 pessoas e atraiu mais de 700 pessoas; na segunda edição, 15 mil pessoas e 700 empregos em diversos postos de trabalho ligados ao entretenimento.
“O diferencial era o calendário ser de eventos durante uma semana e não apenas dia 31″, recorda-se Dani Novis, atual superintendente no Maceió Convention & Visitors Bureau.
Ela reforça ainda que o evento contribuiu para a permanência de turistas em Alagoas, proporcionando uma nova estratégia de comercialização do Destino Maceió, por exemplo.
Contribuição econômica
O economista Cícero Péricles, professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), explica que o evento auxilia a atividade do turismo ao divulgar Alagoas nacionalmente.
“Um dos segmentos mais impactados com as festas de réveillon e a semana que antecede é a rede hoteleira e de alimentação”, aponta o professor e economista Cícero Péricles.
Superação de expectativas
O Réveillon Celebration deste ano dever superar todas as expectativas com seu palco 360º no qual vão se apresentar artistas de diversos ritmos musicais.
O ‘melhor celebration da história’ terá cinco áreas para o público: Arena Happiness, Make a Wish, Espaço Premium e Lounges Hope e Love.
Dentre as atrações musicais confirmadas para a festa deste ano, estão Gusttavo Lima, Nadson-O Ferinha, Mari Fernandes e Dennis.