Maceió, AL

30°C
Clear sky

Elas transformam óleo em sabão e preservam o meio ambiente

Capacitação realizada pela Prefeitura no bairro da Santa Lúcia reuniu mulheres interessadas em preservar a natureza
Professoras e alunas durante capacitação no bairro da Santa Lúcia, em Maceió

Mulheres que residem no Conjunto Nações Unidas, no bairro da Santa Lúcia, em Maceió, foram capacitadas para transformar em sabão o óleo de cozinha que seria descartado no meio ambiente. A capacitação foi viabilizada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (sudes), da Prefeitura de Maceió.

O óleo de cozinha é utilizado no dia a dia das residências, sendo altamente nocivo à natureza, pois um litro do produto é capaz de contaminar cerca de 25 mil litros de água. A atividade já é realizada pelos servidores da Sudes, em ações de educação ambiental, em comunidades e escolas da capital.

PUBLICIDADE


“Realizamos esse tipo de atividade onde vivem pessoas interessadas em cuidar da natureza e aprender coisas novas. Cuidados com o meio ambiente, somados a aprendizados que edificam a vida do cidadão, é um dos nossos objetivos”, pontuou Kedyna Tavares, diretora de Serviços Especiais da Sudes.

A solicitação para que a Sudes realizasse a oficina de sabão no Instituto Nações Unidas foi feita por uma representante da comunidade, através da Central de Monitoramento da Sudes, nos números 0800 082 2600, 156 ou WhatsApp 98802-4834. Qualquer cidadão pode fazer o pedido.