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Ela propõe engajamento feminino para ensino de matemática

Reflexão da doutora Natércia Lopes será apresentada e discutida em congresso brasileiro de educação, em outubro
Natércia Lopes também é autora de livros sobre práticas pedagógicas

A professora doutora Natércia Lopes, servidora da Secretaria de Educação de Maceió, teve artigo aprovado para ser apresentado no VIII Congresso Nacional de Educação. No texto, a educadora propõe o engajamento de mulheres para a graduação em matemática.

“Esse artigo fala sobre a necessidade de termos mais políticas para inserirmos nossas estudantes que saem da educação básica para a graduações em matemática, que é a maior carência que temos hoje no estado”, explicou a servidora da Prefeitura de Maceió.

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Para a educadora, que também é professora de matemática, ter um artigo sobre as mulheres aprovado e levar essa discussão para a plenária do congresso onde se discute práticas pedagógicas “é muito importante para avançarmos nas políticas femininas”.

O artigo “Contributos de Hannah Arendt para o engajamento das mulheres na área de matemática” propõe uma reflexão sobre a forma como a filósofa defendia o conceito de pluralidade e igualdade política, de modo que as mulheres possuam espaços garantidos.

Segundo a Secretaria de Educação de Maceió (semed), Natércia é licenciada em Matemática e doutora em Ciências da Educação e representante do Conselho de Direitos das Mulheres pela Semed no Gabinete da Mulher.

O Congresso Nacional de Educação (Conedu) será realizado de 13 a 15 de outubro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, e tem como temática central “O futuro da escola: repensando políticas e práticas”.