Idealizado pela advogada familiarista Ana Carolina Trindade Cohen, o livro “Inéditas – poemas e histórias de mulheres” será lançado no dia 1º de julho, às 18 horas, no campus do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL). A obra foi originada a partir de percepções e vivências de 16 mulheres em Maceió.
A advogada também é docente do curso de Direito da Unit/AL e, em meio à vivência acadêmica, encontrou outras mulheres que, em comum, compartilhavam o gosto pelos livros e que se entusiasmaram com a ideia de compilar seus escritos.
“Para mim foi um grande desafio, pois eu nunca havia escrito esse formato de texto, embora seja autora de livros jurídicos. Até então, toda a minha produção era especificamente na área jurídica. Por outro lado, pude contar com escritoras maravilhosas, que já se dedicavam à escrita de poemas, e imediatamente aceitaram participar desta obra coletiva”, revela.
Ana Carolina Cohen ainda conta que sua inspiração para a obra decorre das situações de vulnerabilidade de mulheres que ela toma conhecimento em meio às demandas jurídicas.
A obra foi organizada pela docente em parceria com a escritora e estudante do curso de Direito Giovanna Lunetta e pela escritora e psicóloga Lavínia Lins. Além de escritos delas, no livro há poesias e prosas de outras professoras, estudantes, advogadas, bancárias, servidoras públicas, juízas, promotoras de justiça e psicólogas.
São elas: Amanda Lima, Ana Cecília Dantas, Bárbara Ferro, Carla Louise Tavares, Dalva Tenório, Laura Nepomuceno, Marcelle de Oliveira, Paula Ramalho, Rafaela Magalhães, Tainá Justino, Victória Ferro, Vivianny Galvão e Yana Pimentel.
O livro será lançado no Lounge do Anfiteatro da Pós-Graduação da Unit/AL, onde poderá ser adquirido e autografado pelas autoras. A obra também estará disponível com a editora da Imprensa Oficial Graciliano Ramos.