Maceió, AL

30°C
Clear sky

Curso de inglês é ponte para Heitor se tornar astrônomo

Aluno de escola pública em no Benedito Bentes, Maceió, acredita que domínio da língua inglesa vai levá-lo aos EUA
Heitor Caleb, 10 anos, iniciou curso de inglês no bairro do Benedito Bentes, em Maceió

Heitor Caleb, 10 anos, e Ágatha Adriane, 9 anos, deram passo importante, ontem, para que colham grandes frutos profissionais no futuro. Iniciaram o curso de inglês na Escola Municipal Padre Brandão de Lima, no complexo Benedito Bentes, em Maceió.

“Tenho um grande sonho de me tornar astrônomo nos Estados Unidos e, por isso, eu sempre tive vontade de aprender inglês. Meu objetivo é ficar fluente”, disse o estudante, cujos pais conseguiram matriculá-lo no Núcleo de Línguas Estrangeiras do município.

PUBLICIDADE


Ágatha, colega de turma do Caleb, pediu aos pais para estudar inglês porque tem o desejo de “conhecer o mundo” e sua diversidade cultural. “Quero aprender inglês para viajar por vários países”, explicou, em entrevista à assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

As vagas para o curso de inglês se esgotaram em menos de 24 horas, a exemplo do que ocorreu em outras oportunidades. As aulas começaram na segunda-feira e o clima entre os novos alunos era de ansiedade, motivação e muita empolgação.

Para professora de inglês Gorete Gomes, é fundamental democratizar o ensino de línguas estrangeiras para a comunidade local. “Estamos muito empolgados com esse momento”, pontuou, referindo-se à alegria dos alunos por poder estudar inglês.

Sobre a implantação do Núcleo de Línguas Estrangeiras na escola Padre Brandão, a diretora Emília Soares afirmou o seguinte: “É um ganho para a nossa comunidade, agregando na formação dos estudantes matriculados. Chegam com vontade de aprender”.