Maceió, AL

30°C
Clear sky

Corrida da Meia-Noite arrecada 3 toneladas de alimentos doadas a instituições

Foram contempladas: Acolhimento Mãe das Graças, Ame, Instituto Ame Vidas, Legião da Boa Vontade e Bom Sucesso
Para a inscrição solidária, cada atleta doou 2kg de alimentos não perecíveis (fotos: Jonathan Lins)

Cerca de 3 toneladas de alimentos foram arrecadadas durante a Corrida da Meia-Noite. A prova foi realizada da sexta (22) para o sábado (23) e abriu o Circuito Maceió é Massa de Corrida de Rua.

Mil e quinhentos atletas participaram da corrida, promovida pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte. Para a inscrição solidária, cada atleta doou 2kg de alimentos não perecíveis.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


As instituições Acolhimento Mãe das Graças (Graciliano Ramos), Projeto Ame (Vale do Reginaldo), Instituto Ame Vidas (Jacintinho), Legião da Boa Vontade (Serraria) e Associação Bom Sucesso (Vergel do Lago) receberam os donativos. As instituições foram selecionadas pelo trabalho consolidado com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Antes da largada, o secretário municipal de Esporte, Thales Novaes, convidou os representantes das cinco instituições que receberam os alimentos arrecadados e apresentou aos competidores a importância de contribuir socialmente para a cidade.

“Estão aqui, ao meu lado, os representantes que irão receber os alimentos que vocês doaram. Esse é o compromisso da Prefeitura de Maceió, entregar de forma transparente nossos serviços e, claro, principalmente, fomentar o esporte na capital alagoana”, destacou.

Mil e quinhentos atletas participaram da corrida, promovida pela Prefeitura de Maceió

Entre os homens, Walisson dos Santos foi o campeão dos 5 km. Para ele, a prova serve como treinamento para competições regionais e nacionais que irá enfrentar ao longo do ano.

“Nunca tinha participado de uma prova nesse horário, foi a primeira vez. A organização tá de parabéns, tudo tranquilo ao longo da corrida. Essa corrida justamente usei como treino para o norte e nordeste que vou participar em Aracaju. E participar ajuda a ganhar rodagem”, pontuou o atleta.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE