Maceió, AL

30°C
Clear sky

Coleta seletiva recolhe 7 toneladas de recicláveis em 3 dias do Verão Massayó

Trabalho realizado pelas cooperativas também gerou renda para mais de 140 famílias de cooperados na capital alagoana
Trabalho foi realizado pelas cooperativas Catamundaú, Cooprel Antares e Cooprel Benedito Bentes (foto: Jonathan Lins)

A campanha Coleta Seletiva é Massa recolheu 7 toneladas de recicláveis durante os três primeiros três dias de shows do Verão Massayó, realizado em Jaraguá, tradicional bairro da capital alagoana. O trabalho, elaborado pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), foi executada pelas cooperativas Catamundaú, Cooprel Antares e Cooprel Benedito Bentes.

Além de coletar diversas garrafas de plástico, latinhas de metal, papelão e embalagens em geral, o trabalho realizado pelas cooperativas também gerou renda para mais de 140 famílias de cooperados em Maceió.

PUBLICIDADE


Jean Pierre, um dos maceioenses que aproveitaram as atrações do Verão Massayó, diz que a iniciativa da Prefeitura ajuda a ativar a consciência de preservação do meio ambiente.

“Creio que a ação realizada pela Prefeitura tem o intuito de trazer benefícios não só para os dias de hoje, mas também para o futuro. Além disso, essa atividade gera uma renda extra para os trabalhadores e deixa as pessoas mais conscientes de suas obrigações com o material reciclável”, afirmou.

Participação

A diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes, Kedyna Tavares, destaca a importância dessa participação, tendo em vista os benefícios gerados para as cooperativas e também para o meio ambiente.

“As cooperativas têm papel importante na limpeza de nossa cidade e isso nem sempre é valorizado. No Verão Massayó, a Prefeitura deu destaque e achou uma oportunidade delas contribuírem para que a festa fique ainda mais linda. Dessa forma, o meio ambiente agradece a destinação correta dos materiais que é feita pelos catadores e essa ação ainda ajuda a sustentar mais de 140 famílias envolvidas”, disse.

Uma das cooperadas que trabalhou durante o primeiro dia de shows, Erenilda do Santos afirma que o trabalho realizado por eles ajuda a preservar a natureza.

“O trabalho gera renda para nós e todos os catadores são ajudados. Muitos dependem desse serviço, então se torna muito importante. Fora isso, a gente ainda ajuda a preservar a natureza retirando o material reciclável”.