Cinco entidades assistenciais da capital alagoana vão receber 2,8 toneladas de alimentos não perecíveis. Os itens foram arrecadados por meio das inscrições sociais feitas pelos atletas participantes da 1ª Corrida Nacional do Sesi – etapa Maceió.
Mais do que promover saúde, bem-estar e integração social, a iniciativa também movimentou a solidariedade. As instituições beneficiadas serão: Lar Batista Marcolina Magalhães, Lar de Amparo à Criança para Adoção – LACA, Associação Educacional e Assistencial Casa dos Amarelinhos, Instituto Cidadão Lagoa Mundaú e Associação Beneficente Santa Terezinha.
A inscrição social, que custou R$ 65,00 e exigia a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, foi uma alternativa solidária à taxa convencional de inscrição. Para a coordenadora de Desenvolvimento Socioambiental do Sistema FIEA, Sarah Lessa, a adesão dos atletas surpreendeu positivamente.
“A solidariedade foi o grande diferencial da Corrida Nacional do Sesi em Maceió. Cada quilo de alimento representa o gesto concreto de alguém que escolheu correr também por quem mais precisa”, destacou.
O coordenador de Esportes do Sesi Alagoas, Eduardo Andrade, lembra que a adesão dos atletas foi gratificante e deixa claro a necessidade de ações de promoção a saúde e qualidade de vida no Estado.
Dia do Trabalhador
Realizada no dia 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador, a prova reuniu 1.500 participantes e teve percurso inédito pela Avenida Fernandes Lima, com largada em frente à Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea).
A corrida teve provas de 5 km, 10 km, caminhada e categorias especiais para pessoas com deficiência e crianças. Além de incentivar práticas saudáveis, o evento reforçou o compromisso do Sistema FIEA – formado por FIEA, Sesi, Senai e IEL – com o desenvolvimento humano e o apoio às comunidades locais.
A iniciativa teve o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Sococo, Algás, Fika Frio, Telesil, Popular Alimentos, Engemat, Ibratin e Sindágua-AL. Contou com apoio do Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas, e da Prefeitura de Maceió.