Maceió, AL

30°C
Clear sky

Casa de Passagem Familiar recebe doações de roupas e calçados

Entregas foram feitas pela TV Ponta Verde, afiliada do SBT, e vão beneficiar cerca de 40 pessoas que estão na unidade de acolhimento
Para a coordenadora da Casa de Passagem Familiar, Andreia Gondim, a ação representa um êxito na colaboração da sociedade civil para ajudar quem mais precisa (foto: Allan César)

A Casa de Passagem Familiar da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), localizada no bairro Jaraguá, recebeu, nesta quarta-feira (2), doações da TV Ponta Verde, afiliada do SBT. As entregas vão beneficiar cerca de 40 pessoas que estão na unidade de acolhimento.

Na ocasião, foram feitas doações de roupas, calçados, agasalhos e outros acessórios para os maceioenses que estão em vulnerabilidade social.

PUBLICIDADE


Para a coordenadora da Casa de Passagem Familiar, Andreia Gondim, a ação representa um êxito na colaboração da sociedade civil para ajudar quem mais precisa.

“Muito feliz com essa parceria, visto que os itens de vestuário são de extrema importância para a população que dá entrada em nosso abrigo, pois muitas das vezes chegam desprovidos de roupas e acessórios”, disse Andreia.

Segundo a gerente de Jornalismo da TV Ponta Verde, Julia Oliveira, a iniciativa surgiu através do desejo de ajudar as pessoas que mais precisam.

“Nossa expectativa é de sempre contribuir com a sociedade alagoana e através dessa parceria com a Semdes, estamos realizando esse papel. Nós arrecadamos diversas doações feitas por nossos telespectadores e ficamos felizes por contribuir com o nosso papel social na vida dos alagoanos”, explicou Júlia Oliveira.

Casa de Passagem

A Casa de Passagem Familiar fica localizada no bairro do Jaraguá e acolhe de forma provisória, indivíduos e famílias em situação de rua e desabrigados por abandono, migração e ausência de residência, ou pessoas em trânsito e sem condições de se sustentarem.

A unidade pode receber cerca de 20 famílias em situação de rua, calamidade e emergenciais. Nesse período chuvoso, mais de 100 pessoas ficaram abrigadas no local.