Maceió, AL

30°C
Clear sky

Brota na Grota beneficia comunidade da Alegria, no Benedito Bentes

Mauricélia Guimarães foi uma as pessoas beneficiadas pela ação organizada pela Prefeitura de Maceió
Mauricélia, da Grota da Alegria, destacou utilidade da ação na social na comunidade em que reside

Dona Mauricélia Nascimento Guimarães, 47 anos, aproveitou o Brota na Grota perto de sua casa, na Grota da Alegria, Benedito Bentes, em Maceió, para fazer o cadastro do NIS e se consultar com equipe médica especializada.

“Atendimento maravilhoso. É um médico de ouro, atende muito bem. Amei! Porque, às vezes, a gente vai ao médico e quando a gente fala, não dá atenção. Mas ele me encaminhou para o endocrinologista”, ressaltou.

PUBLICIDADE


A moradora não teve outra reação a não ser elogiar os serviços oferecidos e o carinho com o qual foi atendida pelo clínico geral e demais servidores.

“É uma bênção isso porque, às vezes, a gente dorme no posto de saúde e não consegue um atendimento desse. Aqui a gente já sai com tudo certo”, completou Mauricéia.

Procura por emprego

O Brota na Grota também atrai muitas pessoas que buscam emprego. Através do Sine e do Emprega Mulher, a Prefeitura de Maceió vem realizando o cadastro de currículos de várias mulheres que buscam a sua independência.

Foi à procura de cadastrar seu currículo que Maria Tereza Avelino da Silva, 43 anos, moradora da região, compareceu ao evento do Brota na Grota.

Enquanto aguardava, Maria foi abordada pelas servidoras da Secretaria Municipal da Educação (Semed), que a convidaram para se inscrever na Educação de Jovens, Adultos e Idosos.

“Com estudo a gente vence. Agora, sem estudo não adianta. Achei ótimo o evento, maravilhoso. Eu queria que tivesse muitas vezes. A população daqui está precisando muito”, afirmou.

Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde vacinou os moradores contra a Influenza. Andrea Paz da Silva, 41 anos, recebeu uma dose do imunizante.

“Vim só para a vacina e vou trazer a filha da minha sobrinha para ser vacinada também. Achei ótimo o atendimento. Aqui você vem cedo, pega a ficha e consegue ser atendida”, comentou.

Sebastião Júnior, 25 anos, precisou de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social. “Atendimento rápido, cheguei pouco após às 10h e estou saindo agora de 11h. É um excelente trabalho”, disse.

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) estava realizando a emissão da primeira via do Cartão VAMU Cidadão, e orientações para os demais cartões.

Além disso, servidoras do DMTT realizaram uma oficina pedagógica de pintura e colagem, cujo intuito é conscientizar sobre as leis de trânsito. Também houve distribuição de brindes.