O Projeto Brasil Mais Empreendedor está com inscrições abertas, até o dia 21 de abril, para sua terceira turma que, dessa vez, atenderá jovens entre 17 e 39 anos em situação de vulnerabilidade social no bairro do Jacintinho, em Maceió. A capacitação é gratuita e será realizada na Escola Municipal Professor Lenilto Alves Santos (Rua Enfermeiro Mariano, S/N, Jacintinho).
Para acessar o edital e fazer as inscrições, clique AQUI.
Os interessados em participar do Programa Brasil Mais Empreendedor deverão preencher a ficha de inscrição com questionário socioeconômico. Após a aprovação da inscrição, a equipe técnica entrará em contato solicitando foto do comprovante de residência ou autodeclaração de residência e documento pessoal.
O projeto é realizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) em parceria, por meio de termo de fomento, com a Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia. Conta, ainda, com a coordenação técnica do Conselho de Jovens Empreendedores de Maceió (CJE Maceió).
Para essa terceira turma, serão chamados até 40 novos potenciais empreendedores, que podem ter um negócio já em fase inicial, ou uma ideia de negócio.
Conteúdos e etapas
Na primeira etapa, os selecionados recebem orientações com aulas expositivas sobre Definição, Princípios e Objetivos do Empreendedorismo, O Empreendedorismo no Mundo e no Brasil, Os Atributos do Empreendedor, Estratégias Empreendedoras, Funções da Administração, Conceitos de Mercado, Ética e Trabalho, Recursos Humanos, Noções de Administração Financeira, Noções de Marketing e Vendas, e Casos Empresariais.
Após as aulas, será aplicado o período de semi-incubação, que ocorre entre os meses de maio e agosto. Nesse período, os potenciais empreendedores contarão com um call center para sanar dúvidas referentes à metodologia e ligações/contatos semanais para acompanhar o desenvolvimento de cada plano de negócios.
“Esperamos, ao final da turma, ver os negócios caminhando bem, com o apoio dos instrutores e da equipe que está trabalhando nisso. Estamos passando por diversas aulas e esperamos que os jovens saiam com os seus planos de negócios prontos e com o acompanhamento para colocar em prática tudo que foi aprendido na capacitação”, analisa Martin Oliveira, integrante do CJE Maceió, entidade que atua na coordenação técnica do projeto.