O Carnaval passou, mas a solidariedade, não! Os alimentos arrecadados pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL) durante o Bloco Vulcão foram distribuídos a três instituições assistenciais de Maceió. A entrega aconteceu na quinta-feira (13), na Academia de Polícia, bairro do Trapiche da Barra.
A campanha, considerada um sucesso pela PMAL, arrecadou cerca de duas toneladas de alimentos doados pelos foliões que participaram do desfile do Vulcão, nas prévias carnavalescas da capital.
Os mantimentos foram separados e doados pela Diretoria de Comunicação Social da PM às organizações sem fins lucrativo Pró-amor, Casa do Caminho e Lar da Menina, localizadas na capital alagoana.
Os alimentos reforçarão as refeições preparadas para famílias vulneráveis, principalmente crianças e adolescentes, atendidas por essas entidades. Mais da metade do total arrecadado foi de feijão, arroz e macarrão.
“Esses alimentos foram de grande importância, porque vai beneficiar muitas famílias vulneráveis”, disse a representante da Casa do Caminho.
O subcomandante-geral da PM, coronel Neyvaldo Amorim, participou da entrega e destacou o caráter social desenvolvido pela corporação em Alagoas.
“O trabalho da Polícia Militar vai além do serviço ostensivo. Somos uma instituição quase bicentenária com um importante legado de contribuição à sociedade alagoana. Foram quase duas toneladas arrecadadas que ajudarão na alimentação de centenas de menores”, completou o oficial.