Maceió, AL

30°C
Clear sky

Bloco Vulcão da PM doa cerca de 2 toneladas de alimentos a 3 instituições de Maceió

Alimentos foram arrecadados para o desfile, nas prévias carnavalescas da capital alagoana
Alimentos vão beneficiar instituições que assistem crianças e adolescentes de Maceió (foto: Igor Lessa / Ascom PMAL)

O Carnaval passou, mas a solidariedade, não! Os alimentos arrecadados pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL) durante o Bloco Vulcão foram distribuídos a três instituições assistenciais de Maceió. A entrega aconteceu na quinta-feira (13), na Academia de Polícia, bairro do Trapiche da Barra.

A campanha, considerada um sucesso pela PMAL, arrecadou cerca de duas toneladas de alimentos doados pelos foliões que participaram do desfile do Vulcão, nas prévias carnavalescas da capital.

PUBLICIDADE


Os mantimentos foram separados e doados pela Diretoria de Comunicação Social da PM às organizações sem fins lucrativo Pró-amor, Casa do Caminho e Lar da Menina, localizadas na capital alagoana.

Os alimentos reforçarão as refeições preparadas para famílias vulneráveis, principalmente crianças e adolescentes, atendidas por essas entidades. Mais da metade do total arrecadado foi de feijão, arroz e macarrão.

“Esses alimentos foram de grande importância, porque vai beneficiar muitas famílias vulneráveis”, disse a representante da Casa do Caminho.

O subcomandante-geral da PM, coronel Neyvaldo Amorim, participou da entrega e destacou o caráter social desenvolvido pela corporação em Alagoas.

“O trabalho da Polícia Militar vai além do serviço ostensivo. Somos uma instituição quase bicentenária com um importante legado de contribuição à sociedade alagoana. Foram quase duas toneladas arrecadadas que ajudarão na alimentação de centenas de menores”, completou o oficial.

PUBLICIDADE