A Prefeitura de Maceió lançou edital da segunda edição do projeto Banco da Mulher Empreendedora. Objetivo é beneficiar até 3 mil mulheres com R$ 1.200 para cada uma delas investirem em seus pequenos negócios.
A municipalidade prevê a disponibilização de R$ 3,6 milhões para custear os projetos, que incluem compra de equipamentos, máquinas e insumos, viabilizando, assim, os negócios destas empreendedoras.
“É importante que o poder público, nesse crédito social, possa, além de dar essa garantia financeira, como também todo apoio junto com instituições sérias como o Sebrae”, ressaltou o prefeito João Henrique Caldas (JHC).
O valor disponibilizado às mulheres inseridas no projeto deve ser utilizado para a compra de equipamentos, máquinas e insumos, permitindo que as empreendedoras invistam em seus próprios negócios.
O auxílio previsto pelo projeto, e que será destinado pelo banco, é um investimento, não um financiamento ou empréstimo. Ou seja, não precisa ser devolvido pelas beneficiadas.
Maricelma Almeida, artesã e proprietária da Mary Artes Maceió, moradora do Vergel e mãe de sete filhos, avalia que o programa é oportunidade de superar desafios pessoais e sociais.
“Espero que dessa vez eu seja selecionada, vai ser minha fonte de sobrevivência e independência, pois tenho sete filhos e sou avó de sete netas”, comentou a empreendedora.