Maceió, AL

30°C
Clear sky

Baile de Carnaval anima Casa de Passagem São Vicente de Paulo

Prefeitura de Maceió viabilizou a ida da Banda da Guarda Municipal e o Pinto da Madrugada para o evento
Número de pessoas em situação de rua atendidas pela Casa de Passagem varia entre 150 e 200 (fotos: Alisson Frazão)

Um Baile de Carnaval animou a Casa de Passagem São Vicente de Paulo, no bairro Jaraguá, em Maceió. A Banda da Guarda Municipal e o Pinto da Madrugada animaram o evento.

A iniciativa foi apoiada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

PUBLICIDADE


O número de pessoas em situação de rua atendidas pela Casa de Passagem varia entre 150 e 200.

“Queremos agradecer muito à Prefeitura de Maceió. Ter um evento como este, animando e trazendo inclusão para nossos abrigados é fundamental para que estas pessoas se sintam parte da sociedade”, disse o coordenador da Casa de Passagem, Frei Vicente Maria.

Coordenador municipal do Movimento Nacional da População em Situação de Rua, Luiz Edvaldo Vicente Barreto destacou a importância do baile carvavalesco.

“Ter momentos assim é muito importante, pois estas pessoas se sentem incluídas. Elas já passam por tanta coisa na vida, que dias assim trazem muita alegria”, comemorou.

Ao som de sucessos de Carnaval e muito frevo, Rafael Kennedy, que vive em situação de rua desde 2020, aproveitou o baile.

“A gente aqui é como uma família e poder festejar o Carnaval. Está sendo muito bom. A gente se sente parte da sociedade e isso não tem preço, já que enfrentamos tantas batalhas”, disse.

Ele passou a viver na rua quando perdeu o emprego e não teve mais condições de pagar o aluguel.

Apoio

A Prefeitura de Maceió viabilizou a ida da Banda da Guarda Municipal e o Pinto da Madrugada para o baile da Casa de Passagem.

Banda da Guarda Municipal e o Pinto da Madrugada animaram o evento

“Estamos muito felizes em apoiar a comemoração. Agora, em uma festa como o Carnaval, que todo mundo gosta, nada mais importante que proporcionar um dia de festa para pessoas que já enfrentam tantas dificuldades”, ressaltou o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Myriel Neto.