Maceió, AL

30°C
Clear sky

Aula de musicalização melhora aprendizado em sala de aula

Bateria, xilofone, violão, chocalhos, agogô e triângulo são alguns dos instrumentos utilizados em sala de aula, em Maceió
Aluno de escola municipal manuseia instrumento musical, em aula de musicalização

Aulas de musicalização fomentam a sensibilidade dos estudantes e melhoram o aprendizado em sala de aula na rede de ensino de Maceió.

“É um sucesso porque a aula é muito descontraída. Foco na parte rítmica. Quando entro na escola, perguntam se tem aula de música”, avisa Antônio.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Natural de Paulo Jacinto, ele viveu 32 anos em São Paulo. Voltou para Alagoas em 2016 e passou a ministrar aulas particulares até ingressar na Semed, em 2022.

Para a sala de aula na Escola Nilse da Silviera, no Antares, ele já levei até bateria, xilofone, violão, chocalhos, agogô, triângulo”, relembra o educador.

Os alunos, recorda o mestre, “ficam empolgados e se transformam”. Ele reforça que as atividades musicais também estimulam a melhoria da concentração.

Autodisciplina, paciência, fortalecimento da memória, diminuição do estresse, autoestima e socialização são benefícios das aulas de musicalização.

Aluna de escola pública toca bateria sob supervisão do professor Antônio

No Jacintinho, mais instrumentos

Na Escola Eulina Ribeiro de Alencar, no Jacintinho, a professora de música Martha Oliveira também utiliza instrumentos não convencionais para dar aula.

Copos plásticos, varetas, bolas, por exemplo, são descobertos como instrumentos musicais não convencionais a que a educadora recorre para lecionar.

“Além da valorização da história, a prática com instrumentos musicais proporciona aos alunos vivências divertidas”, pontua a educadora.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE