Maceió, AL

30°C
Clear sky

Atletas alagoanos se destacam em competições nacionais

Karolzinha lidera o ranking do circuito brasileiro de Skate e Paulinho conquistou o ouro no Brasileiro de Karatê
Atletas são apoiados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (Semesp)

Karolzinha no Skate e Paulinho no Karatê. Os atletas alagoanos fizeram bonito em competições nacionais, realizadas em Santa Catariana e no Ceará. Eles são atletas apoiados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (Semesp).

Após conquistar o primeiro ouro no Skate Total Urbe (STU) National, a skatista Carla Karolina, a “Karolzinha”, garantiu mais um pódio na segunda etapa da competição nacional realizada na cidade de Criciúma, em Santa Catarina.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


A atleta lidera o ranking do circuito brasileiro que reúne grandes nomes da modalidade. O STU National 2024 terá cinco etapas nas categorias Street e Park, reunindo um skate de alto nível, muita arte e cultura.

Karolzinha é de Maceió e conquistou seu primeiro ouro logo na primeira etapa do STU, realizada em Recife. No último domingo (24), ela ficou com a segunda colocação e acumulou pontos para assumir a liderança do ranking geral, totalizando 50.000 mil pontos.

“Para quem acompanhou o STU estou muito feliz. Muito obrigada a todo mundo que torceu, aos meus patrocinadores e vamos para as próximas etapas”, disse Karolina logo após a conquista. A maceioense foi a única nordestina a disputar a etapa realizada em Criciúma. Agora a competição segue para os estados Porto Alegre (12/04), São Paulo (27/09) e Rio De Janeiro (13/10).

Karatê

Paulo Neto, o “Paulinho”, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê, modalidade Kata, realizado no Ceará.

A conquista assegura a vaga na finalíssima da competição, prevista para setembro deste ano.

A competição nacional será dividida em seis etapas nos estados do Ceará, Santa Catarina, Amazonas, Rio de Janeiro, Rondônia e a última a definir.

“Estamos muito felizes. O resultado é fruto de muita dedicação e treino. Ele agora faz parte da divisão especial, da faixa roxa à preta”, celebrou o pai do atleta, Paulo Soares.

LEIA TAMBÉM: Alagoano Paulo Neto é campeão mundial de karatê na Escócia

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE