Maceió, AL

30°C
Clear sky

Amigo Pet inicia procedimentos para castrações gratuitas de cães e gatos

Unidade móvel estará, a partir desta terça-feira (2), na Praça Padre Cícero, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió
Na primeira ação, que acontece nesta terça-feira (2), os tutores devem fazer o cadastro na unidade móvel que vai estar na Praça Padre Cícero (foto: assessoria)

O Amigo Pet – Castramóvel inicia, nesta terça-feira (2), o serviço gratuito de castração de cães e gatos no Benedito Bentes, em Maceió. A iniciativa pretende realizar cerca de 100 procedimentos por mês.

Na primeira ação, que acontece nesta terça-feira (2), os tutores – donos dos animais – devem fazer o cadastro na unidade móvel que vai estar na Praça Padre Cícero.

PUBLICIDADE


O atendimento será feito em dois turnos: das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Os interessados devem levar documento oficial com foto, CPF, cartão de vacina do animal, comprovante de residência e comprovante de renda.

Após isso, os animais vão ser avaliados e operados, conforme o seguinte cronograma:

  • Dia 3 – Avaliações dos cães;
  • Dia 4 – Avaliações dos gatos;
  • Dias 5 a 9 – Castrações.

Benefícios

O coordenador do Amigo Pet, Robson Nogueira, reforça que a ação beneficia toda a população, pois diminui o risco de zoonoses: doenças naturalmente transmitidas entre os animais e os humanos, que afetam à saúde e o bem-estar.

“Ainda devemos lembrar que a castração favorece a redução do número de animais em situação de rua, que sofrem por falta dos cuidados necessários para uma vida saudável”, destaca.

Atendimento será feito em dois turnos: das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas

Após essa etapa, um novo cronograma de ações deve ser divulgado. A ideia é fazer com que o Amigo Pet circule por outras regiões de Maceió, beneficiando mais pessoas e animais.

O Amigo Pet – Castramóvel é uma iniciativa do Instituto de Assistência Social à Comunidade (Amadal), fundado há 21 anos, para atender o Alto da Alegria e aos moradores do Benedito Bentes.

O Amigo Pet informa que o Castramóvel possui entrada e saída distintas, que evitam a contaminação cruzada.

“O equipamento atende, também, todas as exigências técnicas, sanitárias e de saúde determinadas pelos órgãos fiscalizadores. Veterinários e técnicos realizam os atendimentos previamente agendados e repassam todas as informações necessários para o acompanhamento pós-operatório, garantindo a segurança e o bem-estar dos animais”, reforça.

Divulgação