Cerca de 500 pessoas em situação de rua desfrutaram de um almoço de Páscoa ofertado pela Prefeitura de Maceió, no bairro de Jaraguá.
Um dos beneficiados foi Cássio Marcelo. Ele é de São Paulo, mas mora em Maceió desde 2008. É é usuário há seis anos do Centro Pop I, no Jaraguá.
“Fiquei muito feliz em poder participar desse dia especial. Durante a pandemia, o Centro Pop me ajudou muito porque a gente não podia ficar na rua”, comentou.
Além do almoço, houve apresentação da Banda da Guarda Municipal e de artistas da terra com a parceria da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).
Serviços assistenciais e de saúde
A Secretaria de Saúde (SMS) ofertou os serviços de vacinação e aferição de pressão arterial, glicemia, curativos, e atendimentos com nutricionista e fisioterapeuta.
“Estamos trabalhando para melhorar cada vez o atendimento aos nossos usuários”, avisou Claydson Moura, secretário municipal de Assistência Social
“E também ampliaremos o atendimento de saúde para essas pessoas. Queremos dar o melhor para aqueles que mais precisam de cuidado”, complementou.
Comunhão e harmonia
Para Tatiana Bóia, diretora de Proteção Social Especial da Prefeitura, o almoço foi um momento de reativar a fé e de promover comunhão e harmonia.
“Eles precisam interagir para que que consigamos construir uma comunidade que vai ser transformada pelo projetos e programas da Prefeitura de Maceió”, explicou.
Participaram pessoas assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social nos Centro Pops do Jaraguá, da Levada e do Tabuleiro do Martins.
Usuários da Casa de Ranquines, além da população atendida pelo Serviço de Abordagem Social, também foram beneficiadas pelo almoço, na quarta (5).