O movimento de passageiros – embarques e desembarques – no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares cresceu 25,66%, na comparação entre fevereiro deste ano (176.061) e o mesmo mês do ano ano passado (140.099), de acordo com a Aena Brasil, administradora do espaço.
Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico (Sedetur), acréscimo de 35.962 passageiros é indicativo da retomada gradual do turismo em Alagoas e ainda consequência do aumento da vacinação. Esse saldo positivo pode ser visto na movimentação de turistas na orla de Maceió.
As estratégias promocionais traçadas em parceria com os empresários do segmento turístico – informa a assessoria da Sedetur – também contribuem para explicar o porquê da elevação do fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na região metropolitana de Maceió.
Atualmente, há 19 voos diários conectando Maceió a diversos destinos do Brasil e do mundo. A companhia portuguesa TAP (Transportes Aéreos Portugueses) é a única estrangeira com voos regulares partindo de Maceió rumo a Lisboa, mas com conexão em Natal (RN).
A retomada segura e gradual do Turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels, da World Travel & Tourism Council (WTTC), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham posto em prática protocolos sanitários em padrão mundial.
Com informações da Sedetur e da AenaBrasil