Os moradores do Vale do Reginaldo, na parte baixa da capital alagoana, contam com academia ao ar livre totalmente equipada para a prática de atividade física pelos moradores daquela comunidade.
O espaço tem 600 kg de anilhas com estante antifurto, racks para auxiliar nos exercícios, colchonetes e deck de apoio, além de equipamentos específicos para outros tipos de atividades.
Iara Cândido, aposentada, não dispensa o cuidado com a saúde. Ela praticava atividade física em um ponto mais longe de sua casa e comemorou o novo espaço que agora faz parte do seu cotidiano.
“Com a chegada dessa academia aqui, tudo ficou muito melhor, muito importante pra gente, pois temos o suporte profissional e equipamentos de qualidade. E é perto de casa”, comentou Iara.
Para Josefa Firmino, a academia trouxe economia. “Antes, a gente tinha que se deslocar para outra academia um pouco distante e isso gerava custos, mas agora tudo ficou melhor”, avisou.
Qualidade de vida
Segundo o professor Luigi Alpino, a atividade física aliada à alimentação saudável garante qualidade de vida aos idosos. “Aqui, temos cuidado e carinho com os nossos alunos”, diz.
Para o secretário de Esporte de Maceió, Thales Novaes, é uma satisfação enorme vermos os projetos saírem do papel e impactando vidas reais, chegando a quem mais precisa.
Depois da instalação das academias no Vale do Reginaldo e na Praia do Sobral, mais 13 bairros devem ser contempladas com as estruturas para a prática de atividade física.
Como utilizar a academia
Para utilizar a Academia, é preciso se inscrever; basta levar RG, CPF e uma foto 3×4. Para os alunos menores de idade, é necessário autorização dos pais ou responsáveis.
A idade mínima permitida é de 15 anos. Para os maiores de 60 anos, é obrigatória a entrega de um atestado médico atualizado certificando as boas condições de saúde.