Maceió, AL

30°C
Clear sky

Academia pública muda rotina de quem vive no Reginaldo

Espaço montado pela Prefeitura de Maceió tem equipamentos atuializados e orientação de profissionais de Educação Física
Moradora do Vale do Regional se exercita em academia montada pela Prefeitura de Maceió

Os moradores do Vale do Reginaldo, na parte baixa da capital alagoana, contam com academia ao ar livre totalmente equipada para a prática de atividade física pelos moradores daquela comunidade.

O espaço tem 600 kg de anilhas com estante antifurto, racks para auxiliar nos exercícios, colchonetes e deck de apoio, além de equipamentos específicos para outros tipos de atividades.

PUBLICIDADE


Iara Cândido, aposentada, não dispensa o cuidado com a saúde. Ela praticava atividade física em um ponto mais longe de sua casa e comemorou o novo espaço que agora faz parte do seu cotidiano.

“Com a chegada dessa academia aqui, tudo ficou muito melhor, muito importante pra gente, pois temos o suporte profissional e equipamentos de qualidade. E é perto de casa”, comentou Iara.

Para Josefa Firmino, a academia trouxe economia. “Antes, a gente tinha que se deslocar para outra academia um pouco distante e isso gerava custos, mas agora tudo ficou melhor”, avisou.

Qualidade de vida

Segundo o professor Luigi Alpino, a atividade física aliada à alimentação saudável garante qualidade de vida aos idosos. “Aqui, temos cuidado e carinho com os nossos alunos”, diz.

Para o secretário de Esporte de Maceió, Thales Novaes, é uma satisfação enorme vermos os projetos saírem do papel e impactando vidas reais, chegando a quem mais precisa.

Depois da instalação das academias no Vale do Reginaldo e na Praia do Sobral, mais 13 bairros devem ser contempladas com as estruturas para a prática de atividade física.

Como utilizar a academia

Para utilizar a Academia, é preciso se inscrever; basta levar RG, CPF e uma foto 3×4. Para os alunos menores de idade, é necessário autorização dos pais ou responsáveis.

A idade mínima permitida é de 15 anos. Para os maiores de 60 anos, é obrigatória a entrega de um atestado médico atualizado certificando as boas condições de saúde.