Abrigos, entidades não governamentais e protetores independentes de animais, instalados em Maceió, vão receber, em breve, da Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), 500 litros de água sanitária e 375 quilos de ração para cães. O material foi doado pela construtora Engenharq e será repassado pela entidade.
A escolha dos abrigos e dos protetores, que vão receber as doações, está sendo feita internamente pela Comissão, a partir de um cadastramento já realizado. Os abrigos escolhidos deverão seguir alguns critérios para estarem aptos a receber os materiais.
Ainda de acordo com a OAB/AL, será levado em conta, por exemplo, o número de animais acolhidos, a situação de necessidade da entidade e a seriedade da instituição e do trabalho feito pelos protetores. A quantidade de ração e água sanitária será doada conforme a proporção de animais presentes nos abrigos.
Os materiais foram recebidos, na segunda-feira (9), pela presidente da Comissão, Adriana Alves, das mãos do gerente técnico da construtora, Lizandro Rego. Ela destacou a importância da doação.
“Esses itens são valiosos para aqueles que cuidam dos animais. Eles serão distribuídos entre abrigos, entidades não governamentais e protetores independentes. Procuraremos atender a proporcionalidade. Essa será a primeira de muitas doações que vamos realizar em prol do bem-estar animal”, afirmou.
A Comissão de Bem Estar Animal vem acompanhando a atuação do Gabinete da Causa Animal, programa da Prefeitura de Maceió. Com o apoio institucional da comissão da OAB, o Gabinete tem promovido constantes ações públicas, entre elas a disponibilização de um canal de doação on-line, as feiras de adoção regulares em bairros de Maceió e o Castra Móvel, que atende a diversos bairros quinzenalmente.