Maceió, AL

30°C
Clear sky

1 milhão de usuários já viajaram em ônibus com refrigeração

Atualmente, 50 'geladões' circulam em Maceió; Prefeitura Municipal projeta expansão do serviço para 100% da frota
Ônibus com refrigeração circulam entre 16 destinos (linhas) pela capital alagoana

Mais de um milhão de usuários já foram beneficiados pelas viagens nos ônibus com refrigeração recentemente postos à disposição da coletividade pelas empresas do transporte coletivo em Maceió.

Atualmente, 50 veículos – chamados de Geladões – estão em circulação pelas ruas da capital alagoana, distribuídos em 16 linhas. As viagens têm garantido maior comodidade aos usuários.

PUBLICIDADE


Para Gustavo Marques, estudante, o Geladão tem feito a diferença na sua rotina. “A experiência de pegar um ônibus mais confortável, com ar-condicionado, com mais acessibilidade e tecnologia é ótima”.

A primeira linha a receber 100% da frota de ônibus Geladão foi a 042-Benedito Bentes/Centro. Os novos veículos possuem a tecnologia BlueTec 5, que reduz a emissão de gases poluentes no meio ambiente.

Ainda de acordo com informação da Prefeitura de Maceió, os coletivos possuem ar-condicionado, entradas USB, elevador de acesso para cadeirantes e duas vagas de acessibilidade.

Marcelo Teixeira é motorista e atua em uma das linhas contempladas com os geladões. “As pessoas ficam esperando o Geladão. É bom fazer parte desse processo que traz qualidade para o cidadão”, completou.

Usuária do transporte público, Andryelle Raquel aprovou a novidade. “Meu celular vive descarregando e o carregamento USB no ônibus é maravilhoso”, comentou a também estudante.

A renovação da frota é compromisso da gestão para melhorar o cotidiano das pessoas que utilizam diariamente o serviço, avalia André Costa, superintendente de Trânsito de Maceió.

“Com a oferta de novos coletivos, impactamos positivamente no dia a dia dos maceioenses. Essa medida proporciona maior bem-estar na ida às atividades e na volta pra casa”, explica

A Prefeitura Municipal planeja ampliar a oferta de refrigeração para 100% dos veículos da frota que opera na capital, segundo comunicado disponibilizado à imprensa.