Maceió, AL

30°C
Clear sky

Vídeo apresenta iniciativas e práticas solidárias no combate à fome no Brasil

Produção foi apresentada pela CNBB durante o lançamento da Campanha da Fraternidade 2023, nesta quarta-feira (22)
Propósito do vídeo é dar visibilidade e valorizar as grandes redes de proteção alimentar existentes no país (foto: reprodução)

A Assessoria de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou, nesta quarta-feira (22), durante o lançamento da Campanha da Fraternidade 2023, um vídeo com diversas iniciativas e práticas solidárias, realizadas pela Igreja no Brasil, no combate à fome. O propósito é dar visibilidade e valorizar as grandes redes de proteção alimentar existentes no país.

Com o tema Fraternidade e Fome, a Campanha da Fraternidade deste ano quer chamar a atenção para a situação de mais de 33 milhões de pessoas que estão em situação de fome no país, de acordo com a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


A Campanha é inspirada no lema bíblico, extraído de Mateus 14, 16: “Dai-lhes vós mesmos de comer!”.

No dia 2 de abril, quando será celebrado o Domingo de Ramos, a igreja realiza a Coleta Nacional da Solidariedade.

Do total arrecadado, as dioceses enviam 40% ao Fundo Nacional de Solidariedade, gerido pela CNBB, ação responsável pelo atendimento a projetos sociais em todo território brasileiro.

A outra parte, 60%, permanece nas dioceses para atender projetos locais, pelos respectivos Fundos Diocesanos de Solidariedade.

O vídeo é uma ação da Assessoria de Comunicação da CNBB e Edições CNBB. Dentre as iniciativas exibidas, estão: Cozinhas Sertanejas, Projeto Sumaúma, Cuidado integral com a Amazônia, Casa do Pão, Mãos que alimentam e É tempo de Cuidar.

Outras experiências

No site Campanhas CNBB é possível conhecer outras experiências de combate à fome da Igreja no Brasil e apoiadas com recursos do Fundo Nacional da Solidariedade, por meio da Coleta Nacional da Solidariedade.

Com Ascom CNBB e Agência Brasil

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE