Maceió, AL

30°C
Clear sky

Saiba como doar para a campanha SOS Rio Grande do Sul

Em Alagoas, a UNINASSAU convocou toda a comunidade acadêmica para participar da iniciativa solidária
A chave Pix (CNPJ: 92.958.800/0001-38) é vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul

As fortes chuvas provocaram um dos maiores desastres da história do Rio Grande do Sul. Diante da situação de calamidade pública, o governo gaúcho reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul.

A chave Pix (CNPJ: 92.958.800/0001-38) é vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas que tenham condições de ajudar as vítimas das enchentes com qualquer valor.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Em Alagoas, a UNINASSAU convocou toda a comunidade acadêmica para ajudar na campanha. “Faça sua doação e ajude milhares de pessoas que estão precisando!”, conclama a instituição, por meio das redes sociais.

De acordo com o Governo Gaúcho, a gestão e fiscalização dos recursos ficarão a cargo de um Comitê Gestor, presidido pela Secretaria da Casa Civil e composto por representantes de órgãos do governo e entidades sociais.

“Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades”, informa.

Com o canal oficial de doações, a ideia do governo é centralizar a ajuda financeira, fornecer segurança aos doadores e ampliar a transparência da alocação do dinheiro, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público.

Até este sábado (4), o Rio Grande do Sul contabiliza 281 municípios afetados; 8.296 pessoas em abrigos; 24.666 desalojados; 377.497 afetados; 74 feridos; 67 desaparecidos; e 56 óbitos.

Dados para doação:

Pix para a conta SOS Rio Grande do Sul
CNPJ: 92.958.800/0001-38
Associação dos Bancos No Estado do Rio Grande do Sul ou BCO do Estado do RS S.A. (as duas opções podem aparecer).

QR Code – Pix para a conta SOS Rio Grande do Sul

Ajuda humanitária

A Prefeitura de Maceió anunciou, esta semana, que vai enviar 15 técnicos da Defesa Civil para o Rio Grande do Sul, em mais uma ação humanitária. Eles vão auxiliar a Defesa Civil daquele Estado nas ações de reconstrução e restabelecimento, após as fortes chuvas que atingem várias cidades gaúchas.

Técnicos irão somar esforços com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul (foto: Ascom Defesa Civil)

De acordo com a Prefeitura de Maceió, os técnicos atuarão na identificação e mapeamento das regiões afetadas, nos encaminhamentos necessários para os benefícios e demais necessidades que serão alinhadas com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul e demais Estados que estão participando das ações de auxílio aos gaúchos.

“Pela segunda vez vamos para o Rio Grande do Sul, pois o estado tem enfrentado, desde o ano passado, sérias consequências em razão das chuvas que caem no sul do Brasil. Para nós, é muito mais do que uma missão como técnicos, mas como seres humanos, em prol dos nossos irmãos gaúchos que tanto sofrem nesse momento”, expõe Abelardo Nobre, coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE