Os romeiros que saíram de Viçosa (AL) no dia 1º de setembro chegaram, na manhã desta segunda-feira (12), ao Juazeiro do Norte, no Ceará. O grupo foi recebido com festa pelos moradores e por outros viçosenses que viajaram de ônibus para a Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores e para pagar promessas ao Padre Cícero Romão Batista (1844-1934).
O Alagoas Notícia Boa (ALNB) contou, em reportagem especial, a jornada dos Romeiros da Viçosa, que percorreram 519 quilômetros até o Juazeiro do Padre Cícero. Segundo Josivaldo Alves Rodrigues, o “Val do Sindô”, 50 anos, um dos líderes do grupo, tudo transcorreu conforme o planejado.
“O sentimento é de dever cumprido. Daquilo que eu pedi a Jesus Cristo e ao meu padrinho Cícero foi alcançado, que era chegar ao Juazeiro a pé. Pretendo vir mais vezes, se assim for a vontade de Deus”, afirmou Val do Sindô.
Na Matriz de Nossa Senhora das Dores, o grupo foi recebido pelos fiéis e pelo padre Cícero José, que recebeu uma camisa dos romeiros.
“A chegada foi maravilhosa, emocionante; uma recepção muito calorosa. Os mototaxistas aqui do Juazeiro seguiram a gente, fizeram um buzinaço. Teve trio elétrico, fogos. O pessoal de Viçosa recebeu o grupo na porta da Igreja. O padre parou a missa e mandou a gente entrar, tinha reportagem de vários canais de televisão”, recorda Val do Sindô.
Na quarta-feira (14), os romeiros visitam a estátua do Padre Cícero, na Colina do Horto. Na quinta (15), participam da procissão e do encerramento da Festa de Nossa Senhora das Dores, quando regressam, por meio de transporte terrestre, a Viçosa. A chegada está prevista para a sexta-feira (16).