Maceió, AL

30°C
Clear sky

Programa disponibiliza 75 mil bolsas de desenvolvimento de software

Inscrições estão abertas para todo o Brasil; participação é gratuita e pode ser feita até 31 de julho; saiba como!
Participantes poderão escolher uma das seis trilhas educacionais a partir do nível inicial (foto: Pexels / ilustração)

O Santander Universidades informa que está com as inscrições abertas para o Santander Bootcamp 2023, uma iniciativa feita em parceria com a startup de educação e recrutamento DIO, que busca gerar mais oportunidades no mercado e desenvolver novos profissionais na área de tecnologia.

Em sua terceira edição, o programa disponibilizará 75 mil bolsas de desenvolvimento de software para todo o Brasil.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Os participantes poderão escolher uma das seis trilhas educacionais a partir do nível inicial para as linguagens Backend Java, Full Stack Java+Angular, Ciência de Dados com Python, Mobile Android com Kotlin, Mobile Multiplataforma com Flutter e Mobile iOS com Swift.

A participação é gratuita e pode ser feita até 31 de julho de 2023 pela plataforma do Bolsas Santander.

“Para participar do Santander Bootcamp basta ser maior de 18 anos e ter vontade de desenvolver habilidades nas linguagens de programação. O Santander trabalha para que possamos ter profissionais de todas as idades aptos a atuarem em qualquer área de tecnologia”, afirma Marcio Giannico, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil.

Certificados 

O Santander Universidades assegura que ao final de cada uma das trilhas, todos os profissionais que se graduarem ganharão certificados e acesso ao Talent Match, a plataforma de contratação da DIO que conecta talentos com as melhores oportunidades do mercado de tecnologia.

“Nossa principal missão é gerar cada dia mais oportunidades e acesso à educação para todos que tenham interesse em aprender e evoluir como desenvolvedores de software, aprimorando as habilidades de programação e criando um portfólio junto com a DIO e o Santander”, afirma Iglá Generoso, CEO e Founder da DIO.

A instituição informa, ainda, que haverá um ranking de performance individual dentro do programa, onde os três melhores colocados ganharão prêmios em dinheiro, notebook e acesso ao Dio Global, um programa para desenvolvimento de carreira internacional, com acesso a curso de inglês, mentorias e vagas abertas de tecnologia no exterior.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE