A cooperativa alagoana Pindorama venceu o Prêmio Master Cana Norte-Nordeste 2024 na categoria “Usina/Destilaria do Ano: Responsabilidade Empresarial – Performance”. Dois diretores e um gerente conquistaram outras três premiações durante a solenidade, realizada na noite dessa quinta-feira (5), em Recife (PE).
O presidente da Pindorama, Klécio Santos, foi um dos agraciados. Ele recebeu o troféu na categoria “Os Mais Influentes do Setor / Alta Direção”, juntamente com o diretor e secretário da Cooperativa, Antônio de Oliveira. O gerente industrial da empresa, Erikson Viana, recebeu a premiação na categoria “Industrial”.
Klécio avalia que as premiações colocam a Cooperativa Pindorama em patamares cada vez mais elevados no cenário nacional. Ele atribui o reconhecimento ao trabalho de gestão compartilhada e coletiva da empresa.
“Isso nos dá uma responsabilidade ainda maior, como eu digo: a gente divide esse reconhecimento com toda a equipe. Ele é resultado do trabalho coletivo, do conjunto que trabalha alinhado, em busca de fazer sempre o melhor, de gerar mais resultados para a nossa Cooperativa e, consequentemente, para a economia do estado de Alagoas”, disse Klécio ao Alagoas Notícia Boa (ALNB).
O Prêmio Master Cana Norte-Nordeste é promovido pela ProCana Brasil e tem como objetivo reconhecer o mérito das organizações e pessoas que buscam o aprimoramento tecnológico, socioeconômico e sustentável do agronegócio bioenergético.
Na edição 2023, a Cooperativa alagoana, sediada em Coruripe, recebeu prêmios em duas categorias: Estratégia Empresarial – Gestão; e Produção de Etanol de Milho – Tecnologia e Inovação.