O alagoano Carlos Antônio Guedes do Nascimento, o “Carlinhos”, foi o grande vencedor da 99ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, na categoria cadeirante, realizada na manhã desta terça-feira (31). A dobradinha alagoana veio com o segundo lugar de Givaldo Augusto. Eles são paratletas da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal).
Ao cruzar a linha de chegada, Carlinhos concedeu entrevista à Gazeta Esportiva. Essa foi a quarta participação dele na São Silvestre, sempre subindo ao pódio.
“(Foi) bastante difícil, (estou) bastante cansado, mas mais gostoso é saber que a gente veio e conseguiu o objetivo que é representar a região do Nordeste, representar a Alagoas, e todas as pessoas com deficiência porque a gente sabe que tem muitas pessoas que se limitam por causa da deficiência, que acham que não é capaz e o esporte, muitas vezes, serve para nos motivar e mostrar que nós somos capazes”, disse Carlinhos.
Ele agradeceu à Adefal e aos patrocinadores, principalmente ao Governo de Alagoas e a Algás, que forneceram novas cadeiras esportivas aos paratletas alagoanos.
“Isso é a realização de um sonho que começou lá em 2021. Minha quarta participação com o quarto pódio é só motivo de gratidão e felicidade”, afirmou, sem demonstrar cansaço, mesmo ao final da prova.
“É que o treinamento é grande. A gente vem treinando diariamente visando essa competição”, justificou.
Carlinhos terminou a prova na primeira colocação, com um tempo de 47min04s; Givaldo Augusto, com 51min02s, e Josenilton Souza dos Santos, com 57min44s, chegaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Com Assessoria Adefal