O Instituto Mandaver venceu o “Prêmio Educação Financeira Transforma” concedido pelo Instituto XP. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (22), em São Paulo, e a instituição alagoana venceu na categoria ONG.
A premiação teve por objetivo reconhecer pessoas e projetos focados na transformação da educação financeira do Brasil. Foram mais de 600 inscrições.
Ao final, restaram 24 concorrentes, divididos em oito categorias. O Instituto Mandaver disputou com organizações de todo o país e venceu na categoria ONG.
Ao todo, foram computados 377.594 mil votos nessa segunda edição e o prêmio de R$ 30 mil será direcionado ao projeto Banco Laguna, uma iniciativa de geração de renda, empreendedorismo e educação financeira na comunidade do bairro do Vergel do Lago, em Maceió.
Confira todos os vencedores AQUI.
O Banco
Atuante no bairro desde 2020, o Banco Laguna é considerado uma tecnologia social com o propósito de fomentar o desenvolvimento socioeconômico das famílias residentes na localidade por meio de ações de educação, capacitação profissional e concessão de microcrédito.
A missão do projeto é incentivar a educação financeira para que os empreendedores tenham conhecimento sobre o tema, de modo a impulsionar a prosperidade dos seus negócios e, assim, tornar Vergel, em Alagoas, um dos lugares mais inovadores e empreendedores do estado.
“Esse prêmio veio para afirmar que estamos indo pelo caminho certo. Nosso trabalho visa trazer desenvolvimento econômico à comunidade do Vergel do Lago. São marisqueiras, pescadores, empreendedores, jovens e adultos que buscam melhoria de vida a cada dia e que não desistem dos seus sonhos. E assim como eles seguimos em um mesmo propósito: transformar esse bairro em um dos locais mais inovadores e empreendedores de Alagoas”, aponta Lisania Pereira, presidente do Instituto Mandaver e fundadora do Banco Laguna.
“Provamos ao Brasil que o Vergel tem potencial e que por meio das ações do Banco Laguna e do Instituto Mandaver iremos mais longe!”, concluiu.