Maceió, AL

30°C
Clear sky

Marta se emociona com escolha do Brasil para sediar Copa e pede 1° jogo da Seleção no RS

Fifa escolheu o país para sediar Mundial Feminino de 2027, superando proposta conjunta de Bélgica, Holanda e Alemanha
Marta: "Se fosse possível, gostaria que a primeira partida da Seleção Brasileira fosse no Rio Grande Sul. O Estado do Rio Grande do Sul e o Povo Gaúcho merecem!" (foto: Tom Dulat - FIFA/FIFA)

A alagoana Marta celebrou, nesta sexta-feira (17), a escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. Em suas redes sociais, ela pediu para, “se possível”, que a primeira partida da Seleção Brasileira seja disputada no Rio Grande do Sul, estado drasticamente afetado pelas enchentes.

“Diferente das últimas semanas, hoje acordei com uma excelente notícia e um motivo para sorrir. Fiquei muito feliz com a notícia e tenho certeza de que a Copa do Mundo Feminina de 2027 será um sucesso, e o povo brasileiro, como sempre, estará de braços abertos para receber a comunidade mundial do Futebol! Se fosse possível, gostaria que a primeira partida da Seleção Brasileira fosse no Rio Grande Sul. O Estado do Rio Grande do Sul e o Povo Gaúcho merecem!! Meu coração e minhas orações estão com vocês”, escreveu Marta.

PUBLICIDADE


O congresso da Fifa escolheu o Brasil para sediar a Copa feminina de 2027, superando a proposta conjunta de Bélgica, Holanda e Alemanha. O país se tornará o primeiro sul-americano a realizar o mundial.

Em vídeo nas redes sociais, Marta se emocionou com a escolha do Brasil para a sede da Copa.

Eleita por seis vezes pela Fifa a melhor jogadora do mundo, ela disputou o torneio seis vezes, sendo a maior artilheira com 17 gols. A atleta já anunciou que este será seu último ano jogando com a camisa da Seleção Brasileira.

Sobre a decisão da Fifa pelo Brasil, afirmou que foi uma escolha natural.

“A Copa do Mundo Feminina da Fifa vai ser jogada no Brasil em 2027. Jogar uma Copa do Mundo em casa é o sonho de tantas meninas no Brasil. Por isso, quero agradecer a todos que fizeram parte desta conquista. Vamos seguir juntas, construindo o futuro que o futebol de mulheres do Brasil, da América do Sul, e do Mundo, merece. Em 2027, é no Brasil!”, comemorou.