O alagoano Luiz César da Silva, 22 anos, será um dos seis homenageados, na categoria Jovens Transformadores, pelo Prêmio Empreendedor Social, promovido pelo jornal Folha de São Paulo.
A cerimônia será realizada nesta terça-feira (12), no Theatro Municipal, em São Paulo (SP). A solenidade celebra os 20 anos da premiação.
Quilombola, Luiz César é natural de Mata Grande, no Sertão alagoano. Ele criou a iniciativa “Visibilidade da Juventude Rural” para enfrentar problemas como evasão escolar e a falta de perspectivas e renda para a juventude no campo.
“Costumo dizer que o caminho que venho trilhando teve derrota e sofrimento. Houve momento em que pensei em fazer como tantos jovens daqui: abandonam tudo e vão para São Paulo trabalhar como segurança. Agora, me vejo como uma liderança pela transformação social e pela visibilidade dos jovens. Existem muitos deles a serem alcançados em outras comunidades rurais”, disse Luiz César à Folha de São Paulo.
Além dos Jovens Transformadores, a premiação de 20 anos reconhece seis empreendedores sociais nas categorias Inovadores Sociais do Ano e Soluções que Inspiram. Ainda de acordo com a Folha de São Paulo, o concurso 2024 irá premiar também o finalista com maior engajamento na plataforma MobilizAção, que capta doações para as causas do ano.
Com Folha de São Paulo