Maceió, AL

30°C
Clear sky

Empresa de Maragogi é escolhida para campanha da Meta no Brasil

Porto do Sol Atividades Aquáticas participa do projeto “Boas Ideias Merecem Ser Descobertas”, ao lado da Estúdio V de SP
A Porto do Sol Maragogi aluga caiaques, SUP e bicicletas aquáticas na praia de Ponta de Mangue (fotos: cortesia Moah Souza)

A Porto do Sol Maragogi, que atua no segmento de atividades aquáticas na praia de Ponta de Mangue, Litoral Norte de Alagoas, é uma das duas empresas brasileiras escolhidas para o projeto: “Boas Ideias Merecem Ser Descobertas” da Meta (ex-Facebook) detentora, também, das plataformas Instagram e WhatsApp.

Trata-se de uma ação de comunicação voltada a pequenas e médias empresas com foco no avanço da digitalização dos serviços, fenômeno que ganhou ainda mais importância em decorrência das restrições físicas impostas pela pandemia.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


“Estamos muito felizes com essa repercussão em nível mundial. Bom para nós, bom para o município e bom para o Estado de Alagoas”, disse o empreendedor Moah Souza ao Alagoas Notícia Boa (ALNB).

Após ser lançada em outros países, a campanha volta-se ao mercado brasileiro, buscando tornar as plataformas da Meta ferramentas úteis de comunicação para os pequenos e médios negócios instalados no país.

“Ser ‘encontrado’ em meio a tantas empresas que prestam serviço de qualidade, estar entre os dois negócios ‘escolhidos’ no Brasil,  e ainda poder divulgar de forma global nosso nome e da cidade que amamos é uma honra imensurável!”, confessa.

A Porto do Sol Maragogi atua no aluguel de caiaques, pranchas de SUP (Stand Up Padle) e bicicletas aquáticas na praia de Ponta de Mangue. O Blog da Costa dos Corais contou, ainda no verão de 2020, um pouco dessa história na matéria intitulada: Paraíso na terra, Ponta de Mangue guarda paisagens e personagens incríveis.

Moah relata que de desde o início das atividades, o foco da empresa sempre foi o atendimento.

“Procuramos sempre proporcionar a melhor e mais completa experiência. Graças a esse cuidado recebemos as mais altas avaliações em todas as plataformas que participamos. Mesmo assim, esse reconhecimento e divulgação a nível mundial foi extremamente surpreendente. Confesso que não tinha noção da grandeza de tudo isso até saber o número de pessoas, de toda parte do mundo, envolvidas na produção do conteúdo”.

Estratégia

A outra empresa destacada na campanha da Meta é a Estúdio V, que oferece aulas de pole dance na cidade de São Paulo (SP). As peças mostram como as plataformas digitais sustentam as atividades e as estratégias de comunicação dessas empresas.

Depois da surpresa e tamanho reconhecimento, Moah conta que a responsabilidade só aumenta. Ele afirma que o objetivo agora é continuar inovando e oferecendo atendimento de excelência. Recorda que a empresa, pelo terceiro ano consecutivo, recebeu do TripAdvisor o selo “Traveller’s Choice” (uma premiação para os 10% melhores dessa plataforma mundial).

Moah: “Estamos muito felizes com essa repercussão em nível mundial. Bom para nós, bom para o município e bom para o Estado de Alagoas”

“Nossos consumidores são, quase na totalidade, turistas. Nossos produtos não são considerados bens essenciais, por isso precisamos criar no nosso cliente a vontade de estar em Maragogi, vivenciando as experiências que oferecemos! A forma mais eficaz de fazer isso é mostrando através de vídeos e fotos as belezas e oportunidades possíveis”, explica.

“As redes sociais foram imprescindíveis para nosso crescimento. Através delas se torna possível criar a necessidade, vender nossos serviços e compartilhar as experiências dos nossos clientes com qualquer pessoa, não importa quão longe esteja!”, conclui.

Destino

O secretário municipal de Turismo de Maragogi, Diego Vasconcelos, destacou a importância da campanha executada pela Meta, tanto para a empresa quanto para o destino.

“Essa ação da Meta é muito importante, principalmente agora, no pós-pandemia, pois precisamos dar apoio às pequenas empresas. Toda boa ideia precisa ser divulgada e, no caso dessa empresa específica, ela tem um potencial muito grande e um papel muito importante para o nosso destino, porque entretém o turista, mas com um atrativo bem diferenciado, que são essas bikes aquáticas”, avalia Vasconcelos.

PUBLICIDADE