As cervejarias artesanais alagoanas Caatinga Rocks e Hop Bros se destacaram na Brasil Beer Cup, uma das maiores e mais prestigiadas premiações nacionais.
A Funky Wild, da Caatinga Rocks, foi a cerveja campeã do evento na categoria “Brazilian Beer” com o título “Best of Show”. Ela é inspirada nos povos originários, precursores da fabricação de uma bebida de fermentação selvagem, a partir da mandioca.
A Maracatu Atômico também levou o ouro, posicionando a Caatinga Rocks entre as 50 melhores cervejarias do país. A premiação aconteceu na semana passada, em Florianópolis, Santa Catarina.
Para Rafael Leal, fundador da Caatinga Rocks junto com irmão Marcus, as conquistas representam a constância da qualidade dos produtos da cervejaria alagoana.
“Desde o primeiro ano de lançamento, a Caatinga vem ganhando importantes prêmios todos os anos, rigorosamente, tanto no cenário nacional quanto no cenário internacional. São dezenas de medalhas nos principais concursos com cervejas nossas de linha, que o consumidor consegue encontrar facilmente nos pontos de venda”, disse Rafael ao Alagoas Notícia Boa (ALNB).
A Maracatu Atômico, aliás, já havia conquistado a medalha de prata no World Beer Cup, maior e mais prestigiado concurso de cervejas do mundo.
A premiação quebrou um tabu: há mais de cinco anos que nenhuma cervejaria brasileira havia conquistado medalha e fez da Caatinga Rocks a única cervejaria do Norte-Nordeste a conseguir esse feito.
A “Copa do Mundo” da cerveja aconteceu em Las Vegas, no estado norte-americano de Nevada, em abril deste ano.
Hop Bros
A também premiada marca alagoana Hop Bros se destacou no Brasil Beer Cup, figurando, pelo segundo ano consecutivo, no ranking das 50 melhores cervejarias do país.
Foram sete medalhas conquistadas no concurso: seis com a linha experimento e uma medalha de prata com a Vodka Spirits, a melhor na categoria pelo Brasil Spirts Cup.
Confira o ranking das 50 melhores cervejarias artesanais do Brasil: