Djavan foi um dos destaques do Prêmio da Música Brasileira (PMB), realizado nessa quarta-feira (31 de maio). O alagoano venceu como Melhor Intérprete na categoria MPB.
O PMB premiou músicos, cantores e compositores indicados em 31 categorias. A cerimônia, ocorrida no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, foi apresentada pelo ator Lázaro Ramos e pelo influencer Felipe Neto.
Djavan está em turnê mundial com o álbum “D” e por isso não pôde comparecer à cerimônia. Ele foi representado pelo filho João Viana, que recebeu o prêmio.
Destacaram-se, ainda, na 30ª edição do prêmio o trio Gilsons, vencedor nas categorias de Melhor Grupo de Pop Rock e Projeto Audiovisual; Bala Desejo, como Melhor Grupo de MPB e o violonista Yamandú Costa, reconhecido como solista na categoria Instrumental.
A dupla sertaneja Maiara e Maraísa venceu na divisão Canção Popular, a mesma em que a cantora Marília Mendonça (1995-2021) se destacou como intérprete.
A cantora Alaíde Costa levou o prêmio de Melhor Disco da MPB por “O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim”, que teve produção de Emicida, Pupillo e Marcus Preto. Elza Soares foi a melhor intérprete em Pop/Rock.