A BRK Alagoas venceu o Prêmio Aberje 2022, na categoria Gestão de Crise Organizacional. A premiação é considerada a maior da comunicação empresarial do Brasil. A empresa concorreu com o case do Sistema Aviação.
Realizada em São Paulo pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, a cerimônia do evento contou com a presença de executivos e profissionais de comunicação de todo o país.
A unidade da BRK em Alagoas levou o troféu de melhor case de Gestão de Crise Organizacional do Brasil, após vencer a etapa regional Norte-Nordeste, que contou com outros 72 projetos finalistas em 13 categorias.
O case do Sistema Aviação apresentou à comissão julgadora como se deu a condução organizacional de uma crise de imagem gerada pelo rompimento de uma das maiores adutoras de água bruta do sistema de abastecimento de Maceió, de responsabilidade da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que deixou bairros da parte alta sem água logo após a chegada da BRK, que atua no estado há pouco mais de um ano.
De acordo com Felipe Guimarães, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da BRK em Alagoas, o compromisso com um modelo de gestão ESG (da sigla em inglês Meio Ambiente, Social e Governança) e o engajamento de todos os setores, foram fundamentais para esse reconhecimento.
“Esse prêmio é dedicado a todas as 1,5 milhão de pessoas atendidas pela BRK na Região Metropolitana de Maceió, que terão acesso à água de qualidade em quantidade suficiente com o avanço do projeto de universalização. E a todo o time de Alagoas, que trabalha todos os dias com muita dedicação para promover qualidade de vida, saúde, desenvolvimento econômico, educação e respeito ao meio ambiente, a partir de um saneamento muito além do básico”, destacou o gestor.
O Prêmio
A BRK também foi premiada na categoria Mídia Audiovisual, etapa regional São Paulo, com o minidocumentário sobre o Programa de Aceleração de Carreiras para Mulheres Negras. Além disso, a diretora de Comunicação da empresa, Juliana Calsa, foi reconhecida como uma das dez comunicadoras do ano.
O Prêmio Aberje tem como objetivo promover e divulgar os esforços e as iniciativas da comunicação corporativa em todo o país. A premiação envolve centenas de jurados de renome nacional no mercado e na academia, e conta com uma ampla estrutura de compliance, composta de auditoria independente, ombudsman e assessoria jurídica.