Maceió, AL

30°C
Clear sky

Atletas de AL conquistam ouro e bronze nos Jogos Nacionais da Advocacia

Competição realizada em Goiânia-GO reuniu cerca de dois mil advogados de todas as 27 seccionais da OAB do país
No jiu-jitsu, o advogado José Marques foi um dos medalhistas (foto: Ascom OAB)

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) esteve bem representada na 1ª Edição dos Jogos Nacionais da Advocacia, que aconteceu de 3 a 8 de julho, em Goiânia-GO. Competindo em nove modalidades, os atletas do estado trouxeram para casa três medalhas, sendo duas de ouro e uma de bronze.

Promovidos pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistências dos Advogados (CONCAD), os jogos reuniram cerca de dois mil atletas de todas as 27 seccionais da OAB do país. De Alagoas, participaram 41 atletas advogados.

PUBLICIDADE


As medalhas foram conquistadas nas modalidades jiu-jitsu (ouro), basquete (ouro) e tênis de mesa (bronze).

Foram medalhistas os advogados José Marques, na categoria jiu-jitsu; Matheus Seixas, Wilton Melo, Roberto Moura e Caio Ciriaco, no basquete 3×3; e Leonardo de Moraes, no tênis de mesa.

Prática esportiva

Para o tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA/AL), Raphael Martiniano, que coordenou a comitiva do estado no evento, os jogos foram importantes não só para integrar os profissionais pela advocacia, mas também pela prática esportiva.

“Foi uma integração importante porque valorizou a advocacia não apenas no seu exercício profissional, mas também na prática de esportes e no cuidado com a saúde. Esse foi o maior saldo dos jogos: uma união maior da advocacia aliada à questão da saúde”, diz Raphael.

De acordo com a OAB/AL, o objetivo central do evento esportivo foi justamente o de promover saúde, bem-estar e entrosamento entre a classe. A previsão é que os Jogos Nacionais da Advocacia ocorram a cada três anos.