A Associação Peixe-Boi é uma das 43 iniciativas semifinalistas que concorrem ao Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024, uma das mais importantes premiações do turismo nacional.
Sediada em Porto de Pedras, Litoral Norte do Estado, a instituição tem 15 de anos de fundação completados no dia 28 de julho e atua com o turismo de base comunitária de observação do peixe-boi, mamífero aquático ameaçado de extinção.
“O sentimento é de pertencimento, representando uma comunidade que honra o turismo de base comunitária e honra a sua história”, celebrou a presidente da Associação Peixe-Boi, Flávia Rêgo, em entrevista ao Alagoas Notícia Boa (ALNB).
A 12ª edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade recebeu quase 2.500 visualizações, um número expressivo que resultou em 83 inscrições válidas e concluídas, vindas de 18 diferentes estados brasileiros, abrangendo todas as cinco regiões do país.
Mais da metade das inscrições foram voltadas para experiências e produtos sustentáveis, a exemplo da Associação Peixe-Boi, o que inclui práticas que promovem o turismo responsável e a implementação de soluções inovadoras que proporcionam experiências únicas aos turistas.

No dia 9 de setembro, serão anunciados os finalistas. A cerimônia que revelará os vencedores está marcada para o dia 9 de novembro, em Gramado (RS), durante a Festuris. A premiação incentiva, identifica e dá visibilidade às iniciativas que se destacam como tendo as melhores práticas de sustentabilidade em toda a cadeia do turismo nacional.
Na torcida!
O Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB) também comemorou o anúncio da classificação da Associação Peixe-Boi para a próxima fase da premiação.
“A Associação Peixe-Boi é um exemplo de turismo sustentável e de base comunitária para a nossa região, e o Costa dos Corais CVB está na torcida para o prêmio”, diz a postagem da instituição no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Costa dos Corais Convention (@costadoscoraiscvb)